LEGISLAÇÃO

Reforma tributaria dos EUA entrará em vigor em fevereiro, diz Trump

Trump disse que se o Congresso enviar o texto final da reforma tributária até o Natal, a legislação entrará em vigor já fevereiro

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 13/12/2017 às 20:01
Foto: AFP
Trump disse que se o Congresso enviar o texto final da reforma tributária até o Natal, a legislação entrará em vigor já fevereiro - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (13) que se o Congresso enviar o texto final da reforma tributária até o Natal, a legislação entrará em vigor já fevereiro.

Em discurso na Casa Branca, o presidente afirmou que é muito importante que os congressistas passem a lei o quanto antes, mas lembrou que o projeto tem pouco apoio dos democratas, "talvez nenhum".

Trump voltou a criticar os democratas e negou as declarações de que o projeto de reforma do código tributário formulado pelos republicanos não beneficia apenas os ricos, insistindo que a classe média também será contemplada.

"Nossa reforma trará empregos de volta ao país e derrubará barreiras políticas", disse o republicano.

Reforma tributária passará por votações

Líderes republicanos do Senado e da Câmara dos Representantes formularam um acordo hoje, que abre caminho para que a reforma tributária passe por votações finais na próxima semana.

Últimas notícias