ABATIMENTO DE BOIS

JBS suspende produção de carne em 33 das 36 unidades no País

Ao todo, a empresa, investigada na Operação Carne Fraca, possui 36 unidade de produção no Brasil

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/03/2017 às 17:32
Foto: Divulgação
Ao todo, a empresa, investigada na Operação Carne Fraca, possui 36 unidade de produção no Brasil - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A empresa JBS, investigada por irregularidades na produção de carne pela Operação Carne Fraca, anunciou nesta quinta-feira (23) a suspensão por três dias da produção de carne bovina em 33 unidades do total dos 36 centros operacionais mantidos pela empresa no Brasil.

A medida que de certa forma começou gradativa, com a paralisação da produção nas unidades do estado do Mato Grosso, agora se estenderá para as demais unidades em outros estados do País. Para a próxima semana, a companhia irá operar em todas as suas unidades com uma redução de 35% da sua capacidade produtiva.

Em nota, a empresa confirmou "que suspendeu, por três dias, a produção de carne bovina em 33 unidades das 36 que a JBS mantém no país. Para a próxima semana, a companhia irá operar em todas as suas unidades com uma redução de 35% da sua capacidade produtiva. Essas medidas visam ajustar a produção até que se tenha uma definição referente aos embargos impostos pelos países importadores da carne brasileira". Ainda segundo a nota da JBS, a empresa está empenhada na manutenção do emprego dos seus 125 mil colaboradores em todo o Brasil.

Operação Carne Fraca

A operação Carne Fraca encontrou uma série de irregularidades na fabricação e comercialização de proteínas no País, com investigação concentrada no Paraná, mas também com desdobramentos em outros Estados, como Goiás e Minas Gerais.

A operação apura o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura em esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos, incluindo grandes empresas como BRF e JBS.

Últimas notícias