Documentação

PF suspende a confecção de novos passaportes por tempo indeterminado

Polícia Federal informa que o agendamento online para atendimento nos postos continuarão a funcionar normalmente, mas sem previsão de entrega dos passaportes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/06/2017 às 22:56
Foto: Polícia Federal/Divulgação
Polícia Federal informa que o agendamento online para atendimento nos postos continuarão a funcionar normalmente, mas sem previsão de entrega dos passaportes - FOTO: Foto: Polícia Federal/Divulgação
Leitura:

A Polícia Federal informou que está suspensa a confecção de novas cadernetas de passaportes solicitadas a partir desta terça-feira (27), às 22h. A medida, de acordo com a PF, decorre da falta de orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

Apesar da suspensão para produção de passaportes, a Polícia Federal garante que o agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. Enquanto a situação não voltar ao normal, o solicitante não terá previsão para receber seu passaporte.

A PF informa ainda que acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço e que os usuários que foram atendidos até esta terça nos postos de emissão receberão seus passaportes normalmente.

Problema já aconteceu

Em dezembro do ano passado, uma situação parecida aconteceu quando a entrega de passaportes foi suspensa pela Casa da Moeda. O problema foi resolvido cerca de uma semana depois.

Últimas notícias