Imposto de Renda

Faculdade oferece curso sobre a declaração do Imposto de Renda

A instituição realiza o curso em decorrência das dúvidas do contribuintes em torno das exigências do órgão para declarar o imposto de renda

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 28/02/2018 às 15:13
Foto: Divulgação
A instituição realiza o curso em decorrência das dúvidas do contribuintes em torno das exigências do órgão para declarar o imposto de renda - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Começa nesta quinta-feira (1) o prazo para a entrega do formulário do Imposto de Renda exercício 2018, ano-calendário 2017. Com o objetivo de ajudar o contribuinte na elaboração da sua declaração de Imposto de renda, a Faculdade Esuda oferece o curso “Como Declarar o Imposto de Renda da Pessoa Física 2018”, ministrado pelo contador e Especialista em Auditoria Tributária, José Roberto Neves. O curso vai ocorrer no dia 17 de março, das 8h às 12h, no auditório da instituição. As inscrições já estão abertas no site da Esuda e acontecem até o dia 16 de março ou até atingir 80 inscritos. O investimento é de R$ 40. 

O objetivo geral do curso é facilitar o preenchimento da declaração do Imposto de renda da pessoa física, minimizando possíveis erros, desde a hora de baixar o programa, até o processo do preenchimento.

Novidades

Algumas mudanças foram apresentadas para os que vão declarar o Imposto de Renda. Entre elas, no caso de pais e mães que têm filhos com guarda compartilhada, é que o herdeiro poderá ser incluído como dependente somente de um deles. Tal mudança poderá causar um impacto considerável para os pais da criança. Isso porque muitas despesas com ela podem ser dedutíveis na declaração do imposto de quem colocá-la como dependente. Para o uso de comprovantes de despesas médicas com a finalidade de reduzir o pagamento do imposto, a novidade é que os recibos podem ser aceitos sem o endereço do médico, do hospital, de uma clínica ou de um laboratório. Porém, a condição para que sejam aprovados é que a Receita Federal consiga acessar as informações sobre quem emitiu o recibo diretamente em sua base de dados.

Outras mudanças ainda foram apresentadas sobre remessas ao exterior, licença médica, venda de imóveis e novas isenções.

Como Declarar o IRPF 2018

Local do evento: Auditório da Faculdade ESUDA

Data do evento: 17 de março, das 08h às 12h.

Período de inscrição: até 16/03/2018 ou atingir 80 inscritos

Local para inscrição: Site da Faculdade Esuda

Últimas notícias