Impasse

Trabalhadores temem fim do Mirabilândia

Prazo para desocupação determinado por ação judicial acabou antes de novo endereço ficar pronto

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/02/2016 às 12:12
Foto: Chico Porto/ Acervo JC Imagem
Prazo para desocupação determinado por ação judicial acabou antes de novo endereço ficar pronto - FOTO: Foto: Chico Porto/ Acervo JC Imagem
Leitura:

Temendo serem demitidos, os funcionários do parque de diversões Mirabilândia participaram de uma audiência na manhã de ontem no Ministério do Trabalho e Emprego, no Recife. O parque, localizado no Complexo de Salgadinho, em Olinda, foi desativado no último domingo, dia 31 de janeiro, sem data definida de começar a funcionar no novo endereço, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Sem previsões, os funcionários têm o receio de ficarem desempregados.

O último dia de funcionamento do Mirabilândia foi a data definida em ação judicial para que a empresa desocupasse o terreno, que pertence ao governo de Pernambuco. Desde 2011 não houve a renovação do contrato de aluguel da área, vizinha ao Centro de Convenções, sendo estabelecido um prazo para que o Mirabilândia encontrasse um novo endereço. O terreno localizado na BR-101 Norte, em Paulista, no entanto, ainda não está pronto. O investimento está estimado em R$ 50 milhões.

“De um lado o governo do Estado está cumprindo uma decisão judicial e do outro a empresa não tem condições de começar a funcionar e o trabalhador está no meio. Mas nem o Mirabilândia quer ter prejuízo e nem o governo quer perder o investimento e os empregos. Acho que vamos chegar a um acordo”, avalia a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Parques do Estado, Débora dos Santos.

Segundo seu site oficial, o parque emprega atualmente 180 pessoas, principalmente jovens. A área alugada está em funcionamento desde 2002 e possui 57 mil metros quadrados e mais de 30 equipamentos, sendo o terceiro maior parque do segmento do País.

Últimas notícias