EXPORTAÇÃO

Porto de Suape exporta garrafas da Owens Illinois para o México

A empresa Owens Illinois está exportando sua produção através do Porto de Suape

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/02/2017 às 11:27
Foto: Divulgação
A empresa Owens Illinois está exportando sua produção através do Porto de Suape - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A empresa Owens Illinois (O-I), líder no mercado de embalagens de vidro no mundo, está exportando sua produção de garrafas através do Porto de Suape. A empresa já contabiliza mais de 900 toneladas de vidros enviados em 50 contêineres para o Porto de Veracruz, maior porto marítimo do México. A operação tem saída periódica semanal.

 

As embarcações começaram em dezembro.  “A operação em Suape foi bastante tranquila e ocorreu da maneira que esperávamos. Tivemos o suporte da equipe comercial de Suape nas negociações em busca das melhores tarifas de frete internacional, fator preponderante para o sucesso da operação. Queremos continuar essa parceria em 2017 e ampliar nossa atuação no mercado internacional por meio do aumento do volume exportado. O estado de Pernambuco é estratégico para os negócios da O-I e pensamos em utilizá-lo como hub para exportações”, afirma Leonardo Nogueira Pinto, gerente de Compras da Owens Illinois.

PORTO

O Porto de Suape mantém a ligação com mais de 160 portos em vários continentes, com linhas diretas para a Europa e América do Norte. Suape ainda possui serviços para o México com transit-time de 16 dias que atende o Porto de Veracruz.

 

Últimas notícias