Consumidor

Primeira parcela do IPTU vence nesta sexta-feira (10)

Contribuintes adimplentes podem realizar o pagamento da cota única com 10% de desconto

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/02/2017 às 8:17
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Contribuintes adimplentes podem realizar o pagamento da cota única com 10% de desconto - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Será na próxima sexta-feira (10) o último dia para o pagamento da cota única ou primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente a 2017. Quem quitar suas obrigações sem atrasos terá direito a 10% de desconto no caso de pagamento do valor cheio.

 

Neste ano, o  imposto foi corrigido em 7,87%, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgado entre novembro de 2015 e outubro de 2016, e também ganhou uma nova taxa imbutida que está provocando polêmica, a Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares, substituta da antiga Taxa de Limpeza Urbana. 




Quem optar pelo pagamento em mais de uma parcela pode dividir o valor do IPTU em até dez vezes, com desconto de 5% paga até a data do vencimento. O pagamento pode ser realizado em agências bancárias, internet banking ou casas lotéricas. No Portal da Prefeitura, é possível obter informações sobre o imóvel e imprimir o boleto de pagamento. 

 

NÚMEROS

No Recife, são mais de 412 mil imóveis e terrenos cadastrados, dos quais 15.524 são residenciais, 71,6 mil comerciais e pouco mais de 25 mil terrenos. Do total, 68,8 mil são isentos do pagamento do imposto.

Com a mudança na Taxa embutida, o município espera arrecadar R$ 48 milhões a mais. 

Últimas notícias