REPAROS

Porto de Suape realiza manutenção com investimento de R$ 4 milhões

Serviço visa manter estrutura diante do aumento na movimentação de cargas no atracadouro

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 22/02/2017 às 11:13
Foto: Divulgação/ Porto de Suape
Serviço visa manter estrutura diante do aumento na movimentação de cargas no atracadouro - FOTO: Foto: Divulgação/ Porto de Suape
Leitura:

Com um crescimento de 15% na movimentação de cargas entre 2015 e 2016, o Complexo Industrial Portuário de Suape investe este ano R$ 4 milhões para a realização de manutenção preventiva, preditiva e corretiva nas estruturas mecânicas e elétricas do atracadouro. Ao todo, 23 profissionais trabalham na operação.

A manutenção está sendo feita em etapas: após o Comitê de Manutenção definir o cronograma semanal, a empresa contratada realiza primeiro os serviços ligados à Operação Portuária e a questões de segurança. Entre os serviços que são feitos estão limpeza, pintura, correções em boias de sinalização, passarelas, escadas, organização de cabeamentos e substituição de eletrodutos, por exemplo. 

“As infraestruturas portuárias constituem investimentos de alto valor econômico-financeiro. Investir em manutenção é um processo complexo que não pode ser pensado de forma generalizada, mas sim pensado separadamente de forma a descobrir a melhor maneira de se preservar cada uma delas. Para cada caso é necessário conhecer as possíveis anomalias que poderão afetar o desempenho da infraestrutura, a origem dessas anomalias, e as melhores formas de tratamento e correção possíveis”, afirma o diretor de Gestão Portuária, Paulo Coimbra.

ESTRUTURA

O Porto Organizado de Suape tem área de 3.232,58 hectares. Em 2016, o atracadouro movimentou 22,74 milhões de toneladas.

Últimas notícias