Varejo

Comércio no Recife vai abrir aos domingos deste mês

De acordo com a CDL Recife, o objetivo é movimentar as vendas para os festejos do período e garantir mais tempo de compra aos consumidores

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 05/06/2017 às 14:19
Foto: Edmar Melo/ Acervo JC Imagem
De acordo com a CDL Recife, o objetivo é movimentar as vendas para os festejos do período e garantir mais tempo de compra aos consumidores - FOTO: Foto: Edmar Melo/ Acervo JC Imagem
Leitura:

Nos domingos 11 e 18 de junho, que antecedem as datas comemorativas de Dia dos Namorados e São João, o comércio do Centro do Recife abrirá as portas em horário especial, funcionando de 9h às 17h. O objetivo da ação é colaborar para o melhor desempenho das vendas e fornecer aos consumidores mais tempo para fazer suas compras.

Junho é o terceiro mês de maior movimentação no comércio, ficando atrás apenas de maio e dezembro. Por isso, manter as lojas abertas nesses domingos resulta em um impulsionamento da atividade comercial, garantindo maior comodidade aos consumidores, atendendo a demanda específica para este mês e, como consequência, aquecendo a economia local. A expectativa é que os festejos juninos movimentem o setor, aumentando em 3% a lucratividade.

Expectativa

“Este é um mês com duas datas comemorativas de grande importância para o comércio. Para este ano, a expectativa é de um faturamento 3% maior no volume das vendas, em relação ao ano passado, se as chuvas não afetarem a atividade comercial. Ao estender o funcionamentodas lojas para os domingos, damos uma opção maior para as pessoas comprarem, inclusive as que não tem tempo durante a semana”, avalia o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife), Eduardo Catão.

As lojas dos bairros de Santo Antônio, Boa Vista,Ruas Nova, Duque de Caixas, Imperatriz e Av. Conde da Boa Vista, funcionarão normalmente, das 9h às 17h. Já as lojas do bairro de São José não abrirão nos domingos.

Últimas notícias