Empreendedorismo

Novo posto para o microempreendedor individual no Centro do Recife

Unidade é uma parceria do Sebrae com o Grupo Isead e funciona de segunda à sexta na Avenida Guararapes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/06/2017 às 14:30
Foto: Divulgação
As 24 vagas são para agentes graduados a partir de 2011 em várias áreas. - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Os microempreendedores individuais vão ganhar mais um ponto de atendimento para receber orientações sobre como abrir e gerir um novo negócio. O Sebrae firmou parceria com o Grupo Isead e inaugura no dia 7 de junho uma nova unidade no prédio onde funciona a Universidade UVA e a Escola Técnica Nóbrega, localizado na

O Ponto de Atendimento Sebrae é a sétima unidade instalada na Região Metropolitana do Recife e faz parte da estratégia de descentralização do atendimento prestado aos pequenos negócios pela instituição. Nesses pontos, os empreendedores podem participar de palestras e oficinas, além de esclarecer dúvidas com contadores e consultores especializados. Também é dada orientação sobre mercado, gestão financeira e planejamento para quem já é empresário.

O Posto de Atendimento Sebrae é voltado ao público em geral. Funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

A parceria tem sido comemorada por todos os envolvidos devido às oportunidades que serão proporcionadas às pessoas que buscarem atendimento. "A parceria do Sebrae com a Universidade UVA e a Escola Técnica Nóbrega é muito importante porque nós temos a chance de colocar na prática o empreendedorismo. Com o ponto de atendimento as orientações ficam mais acessíveis não só para os alunos das instituições que se interessarem em abrir um novo negócio, mas o público em geral, que poderá buscar atendimento especializado. Todos ganham porque o empreendedorismo é a base do desenvolvimento de toda sociedade", ressalta Wagner Frazão, diretor-presidente do Grupo Isead.

Descentralizar

"O Sebrae está buscando descentralizar seu atendimento e essa parceria é muito estratégica no sentido de proporcionar mais capilaridade ao atendimento. Aproxima a instituição do empreendedor que hoje vem ao Centro do Recife, que é o principal centro comercial da cidade. Além disso, estamos nos aproximando do público jovem, universitário, que é o empreendedor de hoje e de amanhã", destaca a gerente de Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, Roberta Andrade.

O Posto de Atendimento Sebrae é voltado ao público em geral. "Queremos atingir tanto os universitários como os empreendedores do entorno, aqueles que vêm ao Centro em busca de conhecimento. Seja aquele que quer montar o próprio negócio ou o que já tem um e busca aperfeiçoar a gestão", acrescenta a gerente Sebrae. O posto funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Últimas notícias