ISS

Accenture coloca TI no ranking do ISS no Recife

A empresa de tecnologia fez sua estreia já no 25º lugar entre os 50 maiores contribuintes

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 17/10/2017 às 2:00
Foto: Edmar Melo/ Divulgação
A empresa de tecnologia fez sua estreia já no 25º lugar entre os 50 maiores contribuintes - FOTO: Foto: Edmar Melo/ Divulgação
Leitura:

Recife está na estratégia da Accenture. Depois de desembarcar no Porto Digital em 2010 e de inaugurar o maior centro de inovação da América Latina este ano, a empresa tem plano de dobrar sua operação por aqui, num prazo de dois anos. Em dezembro será inaugurado o sexto prédio da companhia na capital pernambucana e estão em andamento parcerias com universidades e um novo programa para inspirar e atrair mais mulheres para a área de inovação. Única empresa de tecnologia a figurar no ranking dos 50 maiores arrecadadores de ISS do Recife, a Accenture fez sua estreia em 2016 já no 25º lugar.

O posicionamento no ranking reflete a importância da cidade na estratégia de negócios da empresa. Hoje o Recife é a segunda maior praça da Accenture no Brasil, atrás apenas de São Paulo. Maior empregadora do setor de TI em Pernambuco, a companhia tem 1,7 mil colaboradores e vai dobrar esse número em dois anos. Daqui oferece soluções inovadoras para resolver problemas nas empresas, com clientes no Brasil e no mundo.

A diretora executiva da Accenture Technology, Flavia Picolo, lembra que a operação local começou numa pequena sala no Porto Digital, com apenas 28 funcionários. “Nossa história no Recife está relacionada à coragem de investir e de acreditar no potencial das pessoas e da cidade. Ser uma das empresas que mais contribuem com o ISS é uma forma de retribuirmos os benefícios que recebemos por estarmos instalados no Porto Digital”, diz.

No Recife, 267 empresas de tecnologia da informação e economia criativa pagam o teto mínimo de alíquota de ISS, que é de 2%.“A presença da Accenture também contribui para posicionar Recife no mundo como uma cidade inovadora, de pessoas criativas”, complementa Flavia.

AQUISIÇÕES

O plano de expansão da empresa na cidade também inclui aquisições. Em agosto deste ano a companhia assumiu o controle da Concrete Solutions, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de soluções móveis e aplicativos web baseados em cloud computing. Até o final de 2017 a Accenture vai contratar 300 novos funcionários. Parte deles para ampliar o quadro da Concrete Solutions.

Inaugurado em abril, no Armazém 12 do Porto do Recife (em frente ao Marco Zero), o Innovation Center é parte da estratégia de crescimento da Accenture. A empresa está atenta à necessidade das organizações brasileiras de buscar acelerar seus negócios por meio da transformação digital. O espaço desenvolve projetos e serviços que combinam recursos tecnológicos (como inteligência artificial e internet das coisas); análise preditiva (uso de dados para prever resultados futuros) e tecnologias emergentes. Tudo para resolver problemas de negócios das empresas.

Últimas notícias