Pessoas com deficiência

Prefeitura realiza Mutirão de Emprego para Pessoas com Deficiência

Ação acontece das 8h às 12h desta terça (28), no Instituto dos Cegos, para estimular a inserção desse público no mercado de trabalho

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 28/11/2017 às 10:11
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Ação acontece das 8h às 12h desta terça (28), no Instituto dos Cegos, para estimular a inserção desse público no mercado de trabalho - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Leitura:

A Prefeitura do Recife realiza nesta terça-feira (28), o Mutirão de Empregabilidade para Pessoas com Deficiência. O encontro começou às 8h e segue até às 12h. O objetivo é estimular a inserção desse público no mercado de trabalho. A iniciativa ocorre no Instituto dos Cegos, nas Graças. O Mutirão é uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos.

A ação será aberta ao público e vai oferecer serviços como intermediação de mão de obra e emissão de Carteira de Trabalho. A equipe da Agência de Emprego do Recife vai prestar informações sobre mercado de trabalho e empregabilidade das pessoas com deficiência. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife vai estar presente no mutirão com ações para emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito. Os interessados devem levar, se possível, uma xerox do documento ou, pelo menos, saber o cartório em que a certidão foi emitida.

A 5ª Jornada de Direitos Humanos (JDH) conta com mais de 50 ações, em todas as regiões da cidade, até o dia 10 de dezembro. Palestras, rodas de diálogo, oficinas, espetáculos, emissão de documentos e cine-debates fazem parte da programação. O tema da quinta edição da jornada é “Passos à frente rumo à cidadania”. Os debates abordam as mais diversas temáticas: os direitos da criança e do adolescente, das pessoas idosas, das mulheres, das pessoas com deficiência, da população LGBT; direito à educação, ao lazer e à saúde e à igualdade racial, entre outros.

Serviço

O quê: Mutirão de Empregabilidade para Pessoas com Deficiência

Quando: Terça (28), das 8h às 12h

Onde: Instituto dos Cegos - Rua Guilherme Pinto, 146, Graças

Últimas notícias