ABASTECIMENTO

Fernando de Noronha não teve prejuízo com greve dos caminhoneiros

Segundo a gestão do arquipélago, até o próximo sábado (2), o abastecimento de combustível e gêneros alimentícios estará normalizado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/05/2018 às 21:55
Foto: Reprodução/ Whatsapp
Segundo a gestão do arquipélago, até o próximo sábado (2), o abastecimento de combustível e gêneros alimentícios estará normalizado - FOTO: Foto: Reprodução/ Whatsapp
Leitura:

Mesmo após a paralisação nacional com a greve dos caminhoneiros, Fernando de Noronha não sofreu prejuízos e garantiu os abastecimentos necessários para suprir a necessidade da população local. De acordo com a gestão do arquipélago, até este sábado (2), o abastecimento de combustível e gêneros alimentícios estará normalizado na Ilha.

Até esta quinta-feira (31), quatro navios irão zarpar do Porto do Recife com combustível, 100 metros cúbicos de óleo para a Usina Tubarão e mais 40 metros cúbicos de combustível para o único posto que funciona na ilha. Também seguirão para Noronha embarcações com diesel para o posto e botijões de gás de Cozinha, além de gêneros alimentícios para os supermercados locais.

Segundo o administrador geral da Ilha, Plínio Pimentel, apesar de a paralisação ter sido iniciada no dia 20 de maio, os reflexos do desabastecimento só foram sentidos em Noronha no último domingo (27), quando o gás de cozinha que estava estocado terminou.

“Essa resolução rápida foi possível graças ao empenho de todos que auxiliarem a Administração da Ilha e as empresas que abastecem a Ilha a retomar esse serviço, apesar de todas as dificuldades logísticas encontradas nesta crise”, declara Pimentel.

Saúde e educação

O Hospital São Lucas e as únicas unidades de ensino de Fernando de Noronha, a Erem Arquipélago e o Centro Integrado de Educação Infantil Bem Me Quer também tiveram seu funcionamento assegurado e a merenda garantida.

Últimas notícias