CHAMAMENTO PÚBLICO

Reforma de Porto de Santo Antônio, em Noronha, estimada em R$ 6 milhões

A Administração de Fernando de Noronha lançou chamamento público para reforma do Porto de Santo Antônio. A previsão é de que as obras comecem na segunda quinzena deste mês

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/09/2018 às 17:32
DIVULGAÇÃO
Porto estará fechado durante o Réveillon - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

A Administração de Fernando de Noronha lançou chamamento público para a contratação de empresa de engenharia com objetivo de realizar  reforma do Porto de Santo Antônio. Os interessados terão até o dia 14 do mesmo mês para apresentar as propostas. O valor estimado da obra é de R$ 6.011.002,84. A previsão é de que as obras comecem na segunda quinzena deste mês.

A obra contempla a execução dos serviços de recuperação, requalificação e reforço do cais de atracação/comercial, terminal de passageiros e elementos de apoio (flutuante, rampa de passageiros e passarela de acesso) que compõe o Porto Santo Antônio. Para isso, foram desenvolvidos os projetos de arquitetura, estruturais e elétricos com objetivo de atender tecnicamente a segurança das instalações atuais do Porto.

"O cais tem algumas lajes interditadas que dificultam a operação de carga e descarga. Com a reforma, vamos recuperar o terminal de passageiros e separá-lo do cais de carga e descarga", explica o coordenador geral da Administração de Fernando de Noronha, Jorge Araújo.

ESTRUTURAS FÍSICAS

A área de atuação dos serviços contemplados nos projetos encontra-se atualmente em operação precária. As intervenções visam a necessidade do melhoramento das estruturas físicas, de forma que não ocorra a paralisação das atividades totais do Porto, consequentemente o desabastecimento da ilha.

O prazo de execução da obra é de cinco meses, logo a partir da divulgação do vencedor do chamamento. Durante esse período serão feitas interdições e readequação do embarque e desembarque de passageiros e de embarcações que chegam com mantimentos para Noronha.

Últimas notícias