Rússia 2018

Copa da Rússia chama atenção pelos gols após os 80 minutos

Fifa divulgou dados referentes aos tentos da competição nesta quarta-feira (4)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/07/2018 às 11:51
Jack GUEZ /AFP
Fifa divulgou dados referentes aos tentos da competição nesta quarta-feira (4) - FOTO: Jack GUEZ /AFP
Leitura:

Geralmente quando a partida se encaminha para os acréscimos, o torcedor já costuma dar o empate ou a vitória conquistados pelo seu time como certos. Na Copa da Rússia, porém, não tem sido bem assim. O torneio chama atenção pelo grande número de tentos assinalados nos instantes finais dos duelos. De acordo com números divulgados pela Fifa nesta quarta-feira (4), a 21ª edição da competição teve 21% dos gols computados ocorrendo depois dos 80 minutos. Até o término das oitavas de final, na última terça (3), as redes russas foram balançadas 146 vezes, sendo 31 na etapa final das partidas.

Um dos exemplos mais recentes e marcantes foi a virada da Bélgica contra o Japão na última segunda-feira (2). A equipe asiática achava que encaminharia a vaga nas quartas para as cobranças de pênalti. Faltando 30 segundos para o fim do tempo regulamentar, no entanto, os belgas puxaram um contra-ataque e Chadli balançou as redes aos 48 minutos do segundo tempo, classificando a seleção de seu país.

O Brasil também ajudou a engrossar as estatísticas da Fifa sobre gols marcados após os 80 minutos. Já nos acréscimos do duelo contra a Costa Rica, pela segunda rodada do Grupo E, a seleção fez dois gols, com Neymar e Philippe Coutinho, nessa ordem. A já eliminada Alemanha igualmente viveu a euforia de passar à frente no placar nos instantes finais de um duelo na primeira fase. Arrancou a vitória sobre a Suécia, por 2x1, na segunda rodada. Aos 49 minutos do segundo tempo, Toni Kross foi para a cobrança de falta e acertou o ângulo, deixando a atual campeã, até a partida final contra a Coreia do Sul, viva na Chave F.

CONTINUIDADE

As partidas do Mundial da Rússia só serão retomadas nesta sexta-feira (6), com a realização de dois duelos das quartas de final. Às 11h (de Brasília), o Uruguai enfrenta a França, em Nizhny Novgorod. Já as 15h, será a vez de a seleção brasileira buscar uma vaga nas semifinais em confronto com a Bélgica. O jogo acontece em Kazan. 

Últimas notícias