COPA DO MUNDO

Escalação ideal de Brasil e Bélgica é marcada por equilíbrio

A reportagem do Jornal do Commercio montou uma formação com seis brasileiros e cinco belgas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/07/2018 às 17:46
Foto: reprodução da internet
A reportagem do Jornal do Commercio montou uma formação com seis brasileiros e cinco belgas - FOTO: Foto: reprodução da internet
Leitura:

Considerada duas das principais gerações do futebol mundial na atualidade, Brasil e Bélgica contam com valores individuais incríveis. Jogadores que sempre figuram entre os mais cobiçados no mercado europeu. Por isso, diante desse confronto entre brasileiros e belgas, a reportagem do Jornal do Commercio realizou uma votação para escolher qual seria a ‘seleção ideal’ contando com atletas dos dois países. A ideia não era tomar como base somente as atuações na Copa do Mundo, mas também o histórico recente de cada um deles.

Com esses critérios, a votação dos cinco participantes da redação foi praticamente unânime. Debaixo das três traves, o grandalhão Courtois levou a melhor em cima de Alisson. Na linha de quatro defensiva, também não houve discordância. O único belga presente na lista foi o lateral-direito Meunier. Os demais escolhidos foram os brasileiros Thiago Silva, Miranda e Marcelo. A principal justificativa foi pelo fato de a seleção canarinho contar com uma zaga bastante segura e consistente, sendo, inclusive, a menos vazada do Mundial da Rússia, sofrendo apenas um gol, na estreia contra a Suíça.

A primeira cabeça de área foi o setor de discordância. Dois jornalistas votaram em Fernandinho, enquanto outros dois optaram por Paulinho - o último voto foi para Witsel. Entretanto, todos entraram em consenso caso pudessem utilizar Casemiro - maior ‘ladrão’ de bolas do Brasil nesse Mundial.

De segundo volante, o craque De Bruyne (segundo mais valioso dos dois elencos, com valor de mercado estipulado em € 150 milhões) recebeu todos os votos.

Do meio para frente teve bastante equilíbrio. Dois brasileiros e dois belgas. Neymar e Hazard foram os designados para atuarem pelos flancos, enquanto Philippe Coutinho foi apontado para jogar por dentro.

Na frente, com a camisa 9, a preferência foi pelo belga Lukaku, vice-artilheiro da Copa do Mundo com quatro gols marcados até o momento. Já o técnico Tite foi apontado para comandar essa seleção ideal.

ESCALAÇÃO IDEAL DO JC:

 

Últimas notícias