Finalista

Croácia quer taça da Copa do Mundo a todo custo

Time balcânico encara a França neste domingo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/07/2018 às 20:31
AFP
Time balcânico encara a França neste domingo - FOTO: AFP
Leitura:

Davor Suker, até então o maior astro do futebol croata e hoje presidente da federação de futebol do país, alerta: sua seleção não está satisfeita apenas pela classificação para a final. “Vamos entrar para vencer”, disse o croata.

Segundo ele, disputar a primeira decisão terá um impacto importante para a identidade nacional croata. “Estamos mostrando ao mundo que temos muita qualidade”, afirmou. Suker aposta em um amplo apoio internacional ao seu time. “Jogamos um futebol muito bom e vamos ir ainda mais longe”, insistiu.

Para ele, a classificação para a final não foi um acidente. “Temos um time muito bom e Modric como o máximo dirigente (dentro de campo)”, afirmou.

Já o treinador croata Zlatko Dalic falou sobre a grandeza do evento, a representatividade do feito de sua seleção e pediu: a população do país precisa festejar a ocasião e mostrar sua cara para o planeta.

“A gente só pôde ver um pouco do que está acontecendo por lá na Croácia, mas não poderíamos estar mais orgulhoso por levar tanta felicidade, mesmo com os problemas do país. Eles deixaram tudo de lado e estão felizes com a gente. Ganhando ou perdendo, vai ser um evento gigante na Croácia. Isso é uma das nossas grandes motivações. Tomara que tenha 4 milhões de pessoas nas ruas celebrando, que eles fiquem igual Brasil e Argentina”, disse Dalic em coletiva ontem, fazendo referência aos país sul-americanos que costumam celebrar vitórias com empolgação.

Últimas notícias