Regional

Ex-Sport vai estar em campo pelo Botafogo-PB contra o Náutico

Jogador fez boa passagem pelo Leão em 2013, marcando 30 gols

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 08/02/2018 às 12:16
Vitor Oliveira/ Voz da Torcida
Jogador fez boa passagem pelo Leão em 2013, marcando 30 gols - FOTO: Vitor Oliveira/ Voz da Torcida
Leitura:

O atacante Marcos Aurélio vai se reencontrar com o futebol pernambucano na noite desta quinta-feira (8), quando a sua equipe, o Botafogo-PB, recebe o Náutico, às 21h15, no Almeidão, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Nordeste. Apesar de ter atuado boa parte da temporada 2013 pelo Leão, o jogador só enfrentou o Timbu pelo rubro-negro nos jogos de ida e volta da segunda fase da Copa Sul-Americana daquele ano. Na ocasião, o alvirrubro acabou eliminado nos pênaltis após devolver o placar de 2x0 ao rival no tempo regular.

A falta de encontros entre Marcos Aurélio e o Náutico aconteceu por dois motivos. Apesar de ter a contratação anunciada em 9 de janeiro de 2013, ele só fez a primeira partida pelo Leão no Estadual no dia 14 de abril. Na ocasião, ocorreu o clássico entre Sport e Santa Cruz. A partida acabou empatada por 2x2, com o jogador saindo do banco de reservas para marcar o primeiro gol pelo Leão. O tento, assinalado aos 46 minutos do segundo tempo, garantiu a igualdade no placar para o time da Praça da Bandeira. Pelo Estadual, o atacante enfrentou os coral em outras duas oportunidades, além de jogar contra o Ypiranga.

A outra razão pela qual o atacante não fez mais que dois duelos com o Náutico quando estava no Sport diz respeito às diferentes divisões do futebol habitadas pelos dois clubes na época. Há cinco anos, o Timbu estava na Série A, enquanto o Leão atuava pela Série B. Marcos Aurélio foi um dos principais jogadores na campanha de retorno do Leão à elite do futebol brasileiro.

CAMPANHA

Além das partidas pelo Pernambucano e Segundona, Marcos Aurélio jogou ainda pelo Sport as Copas do Nordeste, do Brasil e Sul-Americana. Ao todo, foram 53 partidas pelo rubro-negro pernambucano e 30 gols marcados. Muitos deles, considerados verdadeiras pinturas pela crítica especializada. O jogador costumava ser um bom finalizador de fora da área, marcando muitos gols que levaram a torcida do Leão ao delírio.

PRINCIPAIS GOLS DE MARCOS AURÉLIO PELO SPORT

 

Últimas notícias