Organizadas

Ex-presidente da Torcida Jovem é preso na Operação Arquibancada

Henrique Marques foi detido na última segunda (7), junto com outro integrante da organizada

Diego Toscano e Luana Ponsoni
Cadastrado por
Diego Toscano e Luana Ponsoni
Publicado em 10/11/2016 às 12:02
JC Imagem
Henrique Marques foi detido na última segunda (7), junto com outro integrante da organizada - FOTO: JC Imagem
Leitura:

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (10) que o ex-presidente da Torcida Jovem do Sport Henrique Marques e o integrante da facção uniformizada Randson Barbosa foram detidos. Ambos estavam foragidos e são remanescentes da Operação Arquibancada, deflagrada em outubro do ano passado. Eles foram presos em um prédio onde se escondiam em Jaboatão dos Guararapes, logo depois de desembarcarem de Porto Alegre. Na capital gaúcha, a dupla tinha acompanhado o confronto entre Grêmio x Sport, do qual o time rubro-negro saiu com a vitória por 3x0. 

DOSSIÊ ORGANIZADAS

RELEMBRE

>>> Especial: Dossiê organizadas

Segundo informações de Paulo Moraes, Delegado de Repressão à Intolerância Esportiva, os dois estavam há quatro meses foragidos. Henrique e Randson já têm passagem na Polícia e, degundo o delegado, há indícios de que Randson também esteja envolvido em homicídio. Na Operação Arquibancada os ex-foragidos foram identificados comentendo tumulto, dano ao patrimônio, roubo e associação criminosa.

Segundo Paulo Moraes e José Silvestre, que foi o responsável pela pisão dos dois, Henrique e Randson são os "cabeças" da Torcida Jovem. O ex-presidente da facção uniormizada, inclusive, é o atual tesoureiro da Jovem, tendo um livro com toda a contabilidade da uniformizada apreendido consigo. 

 

 

Últimas notícias