CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Salgueiro vence Central e assume liderança do Campeonato Pernambucano

Carcará bateu a Patativa por 2x1 e chegou aos 10 pontos, dois a mais que o Sport

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 19/02/2017 às 22:08
Diego Nigro/JC Imagem
Carcará bateu a Patativa por 2x1 e chegou aos 10 pontos, dois a mais que o Sport - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O Campeonato Pernambucano tem um novo líder. Jogando em casa, o Salgueiro bateu o Central neste domingo por 2x1, pela quarta rodada do certame e chegou aos 10 pontos na classificação, dois a mais que o vice-líder Sport. Os gols do Carcará foram marcados por Ranieri e Valdeir, enquanto que a Patativa descontou com Anderson Lessa. Se os sertanejos ocupam o topo, os centralinos seguem o seu calvário no hexagonal do título. Perderam todos os quatro jogos que fizeram e ocupam o sexto lugar na tabela, sem nenhum ponto marcado.

O JOGO

O jogo começou com o Central sem oferecer perigo ao Salgueiro. Não apresentou poder ofensivo e pouco assustou o Carcará até metade do primeiro tempo, quando os sertanejos abriram o placar. Em falta cobrada por Valdeir, o zagueiro Ranieri subiu mais alto que todo mundo e marcou para o Salgueiro. A partir daí, o jogo mudou. O Central acordou e tomou as ações da partida. Até que, aos 35 minutos, após cruzamento da direita para e esquerda, Anderson Lessa chutou meio desajeitado e empatou a partida.

Quando os times voltaram para a segunda etapa, não repetiram a atuação movimentada da primeira. Poucas chances foram criadas. Arthur, camisa 10 do Central, era um dos poucos que arriscava algo em campo. Mas depois dos 40 minutos, tudo mudou. Os times se abriram em busca do resultado. O Salgueiro aproveitou a chance que teve com Valdeir. Após cruzamento de Willian Lira, o camisa 10 chutou forte no canto do goleiro Gleibson, que pouco pôde fazer. A Patativa tentou empatar com Kleitinho, mas sem sucesso. Vê cada vez mais distantes as chances de classificação para as semifinais.

Últimas notícias