CARCARÁ

Salgueiro estreia contra Sinop-MT na Copa do Brasil

Salgueiro vai até o Mato Grosso, enfrentar o Sinop

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/02/2017 às 16:01
Guga Matos/JC Imagem
Salgueiro vai até o Mato Grosso, enfrentar o Sinop - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Salgueiro estreia nesta quinta-feira (16/02) na Copa do Brasil. O Carcará vai encarar o Sinop, às 20h30 (horário do Recife), no estádio Gigante do Norte, no município de Sinop, no Mato Grosso. Essa é a quarta vez que o time sertanejo participa da competição nacional.

Em 2013, passou por Boa Esporte-MG, Vitória-BA e Criciúma, mas foi eliminado pelo Internacional na quarta fase. Já em 2015, superou o Piauí e acabou caindo diante do Flamengo. No ano passado, a pior campanha na Copa do Brasil. O Salgueiro saiu já na primeira fase diante do modesto time da Ferroviária de Araraquara, de São Paulo.

Com a mudança no regulamento da Copa do Brasil – as duas primeiras etapas são realizadas em partida única –, o Carcará vai jogar fora de casa contra os mato-grossenses, por ter melhor posicionamento no ranking da CBF, mas terá a vantagem de jogar pelo empate. Se o Sinop vencer o confronto, avança.

Os comandados do técnico Evandro Guimarães chegam motivados para encarar o Sinop. Afinal, o Salgueiro ainda está invicto na temporada: em nove jogos disputados foram sete vitórias e dois empates – somando as duas fases do Pernambucano.

O principal destaque do time nesse início de temporada tem sido o meia Valdeir. O camisa 10 do Carcará além de ser o responsável pela armação da equipe, também tem se aventurado ao ataque e deixado a sua marca – já marcou dois gols em 2017.

Quem avançar entre Sinop e Salgueiro vai jogar em casa na segunda fase contra o ganhador do confronto entre Globo-RN x Fluminense. 

CONTRATAÇÃO

Depois de Evandro Guimarães pedir a contratação de mais um reforço para o setor ofensivo, a diretoria do Salgueiro atendeu o pedido do treinador a anunciou o acerto com Jean Carlos.

O atacante, de 23 anos, disputou a Série B do ano passado com a camisa do Sampaio Corrêa.

Últimas notícias