Cinco meses após a tragédia aérea que chocou o Brasil e o mundo, com o acidente que matou boa parte da delegação da Chapecoense na Colômbia, os torcedores do Criciúma foram protagonistas de um ato lamentável. Das arquibancadas do estádio Heriberto Hülse, foram flagrados entoando o cântico: “Ão, ão, ão, abastece o avião”, em provocação à equipe da Chapecoense. O time de Chapecó acabou derrotado por 1x0 para o time da casa, em partidas válida pela última rodada do segundo de turno do Campeonato Catarinense.
Como “inspiração” para fazer a provocação, os torcedores do Criciúma usaram o fato de a falta de combustível ter sido a causa da queda do avião da Lamia que levava a Chape para a sua primeira final de uma competição internacional. Na Colômbia, o time iria enfrentar o Atlético Nacional, na decisão da Copa Sul-Americana. Com o acidente, 71 pessoas perderam a vida, entre jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes e jornalistas.
Leia Também
- Viúva de Cléber Santana desabafa após filho não ser aprovado em peneira da Chapecoense
- Copa do Brasil sub-20: Náutico e Chapecoense empatam sem gols
- Chapecoense volta a jogar pela Libertadores nesta terça-feira (18)
- Náutico pega Chapecoense na segunda fase da Copa do Brasil Sub-20
- Torcida organizada do Porto faz canção 'desejando' que avião da Chapecoense fosse do Benfica
RESPOSTA
Em resposta ao cântico dos torcedores do Criciúma, os da Chape entoaram uma vaia sonora. Apesar da derrota sofrida no último domingo (23), a equipe de Chapecó fará a final do Catarinense contra o Avaí. O primeiro duelo está marcado para o dia 30 deste mês, na Ressacada. A volta acontece no dia 7 de maio, na Arena Condá.