Preocupação

Choque de datas com Copa do Nordeste preocupa times pernambucanos

Com realização da Copa do Mundo na Rússia, CBF disponibilizou apenas 18 datas para a Copa do Nordeste e o Pernambucano, o que prensou as duas competições

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/10/2017 às 22:03
JC Imagem
Com realização da Copa do Mundo na Rússia, CBF disponibilizou apenas 18 datas para a Copa do Nordeste e o Pernambucano, o que prensou as duas competições - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Uma das preocupações do Campeonato Pernambucano de 2018 é o conflito de datas com a Copa do Nordeste. Por conta da realização da Copa do Mundo na Rússia, a Confederação Brasileira de Futebol disponibilizou apenas 18 datas para a realização dos campeonatos estaduais e regionais, o que prensou a realização de partidas dessas duas competições.

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, minimizou a possibilidade de um choque de datas. “A preocupação era só no âmbito legal. Ano passado nós não podíamos realizar jogos em menos de 66h pro conta da proibição vigente. Como o texto da lei foi interpretado melhor, aonde o clube pode jogar desde que não utilize o mesmo atleta, nós poderemos usar datas que não poderíamos antes”, declarou o presidente.

O diretor de futebol do Salgueiro, Carlos José, pediu bom senso entre a FPF e a Liga do Nordeste com a marcação das datas. "Primeiro temos que ver as datas dadas pela Federação e pela Copa do Nordeste, para podermos trabalhar em cima disso. E, já que nenhum jogador poderá atuar uma nova partida dentro das 48 horas, temos que contar com o bom senso da federação e da Copa do Nordeste para que possamos também não colocar jogos em cima de jogos, como ocorreu com o Sport neste ano", afirmou o representante do Carcará.

O vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, afirmou que a questão da fórmula do Pernambucano não mudaria o problema do conflito de datas. "As 18 datas do Campeonato Pernambucano aconteceriam independente da fórmula de disputa. Tanto a fórmula 1 quanto a 2. É a questão da gente montar os elencos e se preparar", comentou.

Últimas notícias