NEYMAR

CBF e médico da seleção brasileira falam sobre cirurgia de Neymar

Jogador passa bem e deve receber alta no domingo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/03/2018 às 14:03
Carl DE SOUZA / AFP
Jogador passa bem e deve receber alta no domingo - FOTO: Carl DE SOUZA / AFP
Leitura:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi a primeira a falar sobre a cirurgia do atacante Neymar, realizada neste sábado, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. A entidade explicou o que foi feito no pé direito do astro brasileiro, que fraturou o quinto metatarso. Depois, em coletiva de imprensa, o médico Rodrigo Lasmar, responsável pelo procedimento, falou sobre a expectativa de alta.

"A intervenção foi conduzida pelo médico Rodrigo Lasmar e decorreu perfeitamente. Ela consistiu na colocação de um parafuso associado a um enxerto ósseo colocado ao nível da lesão do quinto metatarso direito", diz a publicação.

A nota da CBF dialoga com o que o médico Rodrigo Lasmar falou após o procedimento cirúrgico. Ainda no Hospital, o responsável por operar o craque deu detalhes sobre o procedimento.

"Transcorreu tudo com muito sucesso e sem nenhuma ocorrência. Existe uma previsão de alta para a manhã deste domingo", afirmou. A declaração foi dada em coletiva de imprensa, a mesma que havia sido cancelada pelo clube francês.

E AGORA?

Depois, a CBF falou sobre o que virá a seguir após a cirurgia. "A reabilitação pós-operatório começará imediatamente com acompanhamento do fisioterapeuta do PSG. Um balanço será realizado em torno de seis semanas a fim de precisar a data possível de retorno das atividades de treinamento", completou. Não se sabe ainda se a fisioterapia será feita no Brasil ou na França.

O Hospital Mater Dei ficou em um forte esquema de segurança durante o procedimento cirúrgico. A circulação dos funcionários foi diminuída, assim como os acessos ao elevador e ao andar em que Neymar era operado. A ideia é evitar o vazamento de imagens do jogador.

Últimas notícias