Nordestão

CBF desconhece ação para criar liga alternativa à Copa do Nordeste

Diretor de competições da CBF, Manoel Flores, declarou que respeita a decisão dos clubes, mas que a confederação pensa só no crescimento da Copa do Nordeste

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/04/2018 às 20:03
Sérgio Bernardo/JC Imagem
Diretor de competições da CBF, Manoel Flores, declarou que respeita a decisão dos clubes, mas que a confederação pensa só no crescimento da Copa do Nordeste - FOTO: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

A CBF afirmou nesta segunda-feira (2) desconhecer qualquer movimentação para a criação de uma competição alternativa para a Copa do Nordeste. De acordo com Manoel Flores, diretor de competições da CBF, a confederação respeita a decisão dos clubes, mas que pensa nesse momento em manter o crescimento da competição.

"A CBF não tem conhecimento. A CBF respeita os clubes, cada um entende o que é importante para si. Nossa relação com os clubes é muito saudável, nossa relação com o Sport é muito saudável, como é com qualquer clube que disputa a Copa do Nordeste e qualquer outro certame que a CBF conduz. Mas é importante, sempre que for avaliar essa questão, avaliar em conjunto. A gente torce somente que a Copa do Nordeste siga crescendo. Essa é a nossa vontade", afirmou.

Na semana passada, representantes do "G7" do Nordeste (Sport, que não participa do regional deste ano por opção própria, Santa Cruz, Náutico, Bahia, Vitória, Ceará e Fortaleza) se reuniram na sede da Federação Pernambucana de Futebol para discutir ações para tornar a Copa do Nordeste mais atrativa para os clubes.

Elogios para Copa do Nordeste

Manoel Flores também teceu vários elogios para a competição, afirmando que times de outros estados sonham disputar a Copa do Nordeste.

"O que a gente sabe hoje é que a Copa do Nordeste está indo muito bem, é uma competição que já entrou no imaginário do torcedor brasileiro, é elogiada nos quatro cantos do país. Ao ponto de ter clube que não está na região do Nordeste que quer disputar a competição, mas a gente respeita as vontades dos clubes. Eles sabem o que querem para si", concluiu.

Últimas notícias