copa do nordeste

CBF confirma que o Sport está fora da Copa do Nordeste 2019

Diretor de competições da CBF, Manoel Flores, disse que o silêncio do Sport sobre a Copa do Nordeste de 2019 foi interpretado como uma negativa para a participação na competição

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/04/2018 às 18:25
JC Imagem
Diretor de competições da CBF, Manoel Flores, disse que o silêncio do Sport sobre a Copa do Nordeste de 2019 foi interpretado como uma negativa para a participação na competição - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O Sport não disputará a Copa do Nordeste de 2019. De acordo com Manoel Flores, diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Leão está fora da competição regional porque não respondeu ao ofício sobre o funcionamento das regras do Nordestão do próximo ano. O dirigente afirmou que o silêncio do rubro-negro foi interpretado como nova negativa.

"Foi enviado um ofício. A gente envia sempre para a Federação Estadual um comunicado informando como funcionarão as regras. Enviamos até dizendo que se o clube não respondesse no prazo estipulado a CBF iria considerar que o clube não iria jogar a competição no ano que vem. Fato que já ocorreu esse ano. O Sport não respondeu e a CBF entendeu que essa não resposta significa o não comparecimento. É assim que a gente entende e interpretou”, esclareceu Flores.

SPORT

O presidente rubro-negro, Arnaldo Barros, já havia garantido a ausência do Sport no Nordestão, alegando que não recebeu nenhum documento da CBF. O mandatário também confirmara que o clube não participa da Liga do Nordeste e, por isso, não teria obrigação de saber quais as novidades para a edição de 2019.

Flores, por outro lado, explicou que a CBF respeita a decisão do Leão e garantiu que a entidade e o clube têm uma boa relação. “A CBF respeita os clubes, cada um entende o que é importante para si. A relação com o Sport também é muito saudável. É bom frisar isso. É importante sempre que avaliar essa questão, avaliar o conjunto. Porque a gente sabe que a Copa do Nordeste vai muito bem, já entrou no imaginário do torcedor brasileiro. A gente só torce para que a Copa do Nordeste continue crescendo”, concluiu.

Últimas notícias