MOBILIZAÇÃO

Torcedores do Central organizam caravanas para irem à final do PE

Mais de 20 ônibus repletos de alvinegros devem seguir para a Arena de Pernambuco, no domingo (8)

Cadastrado por
Filipe Farias
Filipe Farias
FILIPE FARIAS
Publicado em 05/04/2018 às 9:07
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Uma paixão sem limite de quilometragem. Para ver o Central jogar, o empresário Alberto Freire não mede esforços. Não tem distância que o intimide. No Campeonato Pernambucano deste ano, o torcedor centralino acompanhou as 13 partidas disputadas pela Patativa na competição. No jogo decisivo contra o Náutico, domingo, Alberto já garantiu presença na Arena de Pernambuco e vai encarar os 140 km de estrada até São Lourenço da Mata, na esperança de ver a conquista do título inédito do Estadual do alvinegro caruaruense.

“Desde que começou o Campeonato Pernambucano desse ano que eu senti uma energia boa do plantel, da diretoria e da torcida. Como somos torcedores e tenho uma família grande que torce pelo Central, resolvemos ir aos jogos do time. No primeiro jogo já fizemos uma pequena excursão e fomos até Afogados da Ingazeira. De lá pra cá, fomos em todos os jogos e esse último não seria diferente. Muito pelo contrário, esse é que vai coroar toda a nossa batalha nesse campeonato. Vai ser a cereja no bolo. Vamos lá na Arena e trazer o título”, desejou Alberto.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
- Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
- Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
- Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
- Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
- Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
- Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Apesar da esperança da conquista inédita do troféu de campeão Estadual, o empresário não tem boas lembranças do estádio de São Lourenço da Mata. “Eu fui para os 13 jogos, mas não sou tão pé quente assim. Até porque apanhei na Arena de Pernambuco - para o Vitória, por 1x0, pela 8ª rodada da primeira fase do Pernambucano. Foi a única derrota do Central na competição. Saí arretado de lá. A Arena não me traz boas lembranças, mas isso vai mudar contra o Náutico”, afirmou.

 

Se antes as viagens se limitavam a alguns amigos, pra essa decisão inédita, a procura para participar da caravana centralina aumentou. Só ontem, no primeiro dia de vendas dos ingressos para a torcida da Patativa, mais de 40 lugares no ônibus que o empresário alugou já tinham sigo reservados. “Meus filhos se encarregaram de juntar a galera mais jovem, enquanto eu combinei com os torcedores mais antigos. Vai todo mundo: amigos, familiares, um cantor conhecido nosso também vai pra animar a nossa ida à Arena”, comentou.

A mobilização da cidade de Caruaru é enorme. Assim como Alberto Freire, outros torcedores da Patativa também estão se organizando para irem à São Lourenço da Mata em grupo. A operadora comercial Amanda Brainer também ficou responsável por organizar a excursão de seus amigos. “Não podíamos deixar de ir para esse jogo. Então, como várias pessoas que conhecemos mostraram o interesse de ir, resolvi reservar um ônibus para que a gente pudesse ir com segurança e conforto para essa final”, explicou.

A reportagem do Jornal do Commercio também ouviu outros torcedores que se encontravam nas filas dos ingressos e a maioria dos caruaruenses vão contratar o serviço particular de transporte. A média que cada um está desembolsando para se garantir em um dos ônibus ou vans é de R$ 40,00. Valor que garante apenas a ida e a volta.

CONTRIBUIÇÃO

Além da iniciativa de alguns grupos de torcedores, a diretoria do Central também está trabalhando para disponibilizar maneiras de levar a sua torcida à Arena de Pernambuco. “Estamos organizando tudo. Já temos certo 15 ônibus, além de vans e carros particulares. Vários empresários do ramo aqui da nossa cidade estão nos ajudando nesse jogo histórico para o clube. Pretendemos passar uma senha para aqueles torcedores que tiverem de posse do ingresso para que possa entrar no ônibus. A ideia é que possamos viajar tranquilamente para chegar lá e torcer para o Central ser campeão”, disse Sivaldo Oliveira, diretor de futebol da Patativa.

 

Últimas notícias