Argentina

Boca pede suspensão de final da Libertadores e punição ao River

Partida deveria ser realizada nesse sábado no Monumental

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/11/2018 às 13:21
AFP
Partida deveria ser realizada nesse sábado no Monumental - FOTO: AFP
Leitura:

A polêmica final da Libertadores, entre River Plate e Boca Juniors, ganhou mais um capítulo de incerteza neste domingo. Isso porque o Boca entrou com pedido junto à Conmebol para suspender a decisão por falta de igualdade entre os clubes. Além disso, pediu punição ao River pelos incidentes desse sábado, quando o ônibus do time visitante foi alvo de ataques de pedras e gases, ferindo jogadores e adiando a partida para este domingo.

Segundo o Boca, que comunicou sua postura no site oficial e nas redes sociais, foi efetuado um acordo para que houvesse igualdade de condições na final. Ainda de acordo com o clube, essa igualdade não existe, assim pede a suspensão da final. Por fim, a nota pede punição ao adversário segundo o artigo 18 da Conmebol, que versa sobre punições a clubes, podendo inclusive tirar os pontos de uma partida.

CONMEBOL

A Conmebol, contudo, mantém o jogo para o estádio Monumental de Buenos Aires. O jogo, se ocorrer, será às 17h (horário do Recife). Neste domingo, a entidade conseguiu liberação do estádio, vetado no sábado após as confusões.

Últimas notícias