MOTIVADO

Guarani de Juazeiro chega embalado diante do Náutico

Time da terra do padre Cícero é o vice-líder do Campeonato Cearense

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 15/02/2017 às 11:14
Foto: reprodução da internet
Time da terra do padre Cícero é o vice-líder do Campeonato Cearense - FOTO: Foto: reprodução da internet
Leitura:

O Guarani de Juazeiro, do Ceará, vai disputar pela segunda vez a Copa do Brasil. E, coincidentemente, terá novamente como adversário uma equipe pernambucana. Na primeira participação na competição nacional, em 2013, o Guaraju, como é conhecido, encarou o Santa Cruz e acabou perdendo as duas partidas (2x1 no Romeirão e 2x0 no Arruda).

Contudo, a situação diante do Náutico será diferente, já que só será disputada uma partida para saber quem avança para a próxima fase. Para esse duelo decisivo, o time da terra do padre Cícero chega com o moral elevado para a disputa. Isso porque o Guarani de Juazeiro venceu bem o Uniclinic por 3x1, na última rodada do Campeonato Cearense, e agora ocupa a vice-liderança do Estadual, com 11 pontos, ficando atrás somente do Ceará, que tem 16 pontos, mas tem um jogo a mais na tabela.

A principal esperança do Guaraju diante do Timbu está depositada nos pés do meia Leilson, que é inclusive é o artilheiro do Cearense, com oito gols marcados até o momento.

PREPARAÇÃO

O técnico Washington Luiz teve a semana inteira livre para preparar o Guarani para o confronto contra o Náutico. Se a equipe de Juazeiro do Norte avançar vai ganhar uma premiação de R$ 315 mil e vai encarar na próxima fase o Sampaio Corrêa, que se classificou ao empatar em 1x1 contra o São José, do Rio Grande do Sul. Independentemente de quem avançar entre Guarani de Juazeiro e Náutico, o time maranhense vai jogar em casa – foi definido em sorteio.

Últimas notícias