PRIMEIRA VEZ

Sueliton, do Náutico, comemora chance de jogar clássico

Jogador vai fazer o seu primeiro clássico em Pernambuco

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 09/04/2017 às 19:21
Léo Lemos/Náutico/Divulgação
Jogador vai fazer o seu primeiro clássico em Pernambuco - FOTO: Léo Lemos/Náutico/Divulgação
Leitura:

Garantido como titular no Náutico, a exemplo do goleiro Tiago Cardoso, o lateral-direito Sueliton está animado para a disputa de seu primeiro clássico, em seu Estado. Natural de Vitória de Santo Antão, ele acredita que o duelo contra o Santa Cruz não vai ser jogo apenas para cumprir tabela.

“Quando se trata de clássico, mexe com a torcida. E a gente sabe da força da torcida do Santa Cruz, da força da torcida do Náutico. A gente espera um grande clássico, de paz. Que a guerra seja dentro de campo, no bom sentido”, destaca. “Se for com muita gente no campo, melhor ainda. A presença de torcida sempre dá mais brilho”, acrescenta o jogador, que será testado na vaga do regular David.

Apesar da maior experiência em relação ao titular da posição, Sueliton sabe que está atrás na questão física. Por isso a importância em jogar. “Não venho jogando há algum tempo. Tenho me dedicado nos treinos, entrando em alguns minutos nos jogos e disputando os amistosos. Mas a gente sabe que a perna pesa no segundo tempo. Então é importante trabalhar, se doar ao máximo.”

DISPUTA POR VAGA

O lateral lembra que ainda há disputa por vaga, de acordo com o próprio técnico Milton Cruz. “Ele frisa que não há cadeira cativa. Todos têm que estar apto a jogar. E quem jogar, deve fazer o melhor para a gente obter o resultado. E depois entrar na semifinal com toda força.”

Sueliton sabe que alvirrubros e tricolores podem fazer um jogo morno. Até pela classificação antecipada de ambos. Mas ele não acredita nisso. Pelo contrário. Espera um clássico bem disputado. “Que a gente vá com toda força. Com toda dedicação. E que o Náutico faça uma grande partida.”

Em relação aos prováveis adversários no mata-mata, desconversou. “Se falar que prefere clássico, tem Santa e Sport. Dois bons times. Se falar que prefere o Salgueiro, é um time que já mostrou muita força. Não pode escolher. Tem que estar preparado.”

Últimas notícias