DIVERGÊNCIAS

Executivo e Conselho Deliberativo do Náutico seguem sem se entender

O CD entrou com um processo disciplinar contra a diretoria executiva pela não prestação de informações e a rejeição do orçamento do ano

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 26/04/2017 às 7:03
Foto: JC Imagem
O CD entrou com um processo disciplinar contra a diretoria executiva pela não prestação de informações e a rejeição do orçamento do ano - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Se dentro de campo o momento do Náutico não é bom (eliminado das três competições que disputou nesse primeiro semestre), fora dele não tem sido diferente. As divergências entre o Conselho Deliberativo e o Executivo alvirrubros andam estremecendo o clube. Na terça-feira pela manhã, o CD publicou em seu site oficial e nas suas redes sociais uma nota que informa o processo disciplinar sobre a não prestação de informações e a rejeição do orçamento do ano que foi apresentada pela diretoria executiva do clube.

De acordo com Gustavo Ventura, presidente do Conselho Deliberativo do Náutico, a medida não tem cunho político e nem tem a intenção de punir ninguém. “Eu não tenho pessoalmente interesse em punir quem quer que seja, mas quero que seja mudada essa cultura. É preciso cumprir o estatuto do clube. Ou a gente respeita o orçamento estabelecido e gastar o que tem, ou vamos superestimar a nossa receita e o passivo do clube vai sempre aumentar”, disparou.

Uma das contestações de Ventura foi o valor apresentado pelo Executivo sobre a previsão do valor arrecadado para 2017 (R$ 28.382.722,00) e a falta de comprovação das receitas orçadas. “Não havia comprovação mínima necessária das receitas colocadas como possíveis. Se tivesse essa receita, o Náutico estaria com os salários de fevereiro e março atrasados? Essa é a maior demonstração que a proposta orçamentária enviada não representa a realidade”, justificou o presidente do conselho alvirrubro.

O presidente do Náutico, Ivan Brondi, foi procurado pela reportagem do JC, mas não atendeu as ligações até o fechamento desta edição. Quem falou pelo Executivo sobre o assunto foi Bernardo Wanderley, vice-presidente jurídico do clube. “Oficialmente, não fomos comunicados. Até agora, a gente só tomou conhecimento a partir das redes sociais do Conselho Deliberativo do clube. Estamos no aguardo dessa notificação explicando os motivos que levaram eles a abrirem esse processo para que possamos tomar uma providência. Apresentamos dois orçamentos que não foram aprovados, mas já estamos elaborando um terceiro”, alegou o advogado timbu.

Mesmo sem essa comunicação formal, Bernardo adiantou que a diretoria executiva do clube já está se antecipando quanto à resolução desse impasse com o conselho. “Eles alegaram nessa nota que o orçamento não foi comprovado de onde vinha a renda apresentada no orçamento. Estamos juntando toda a documentação para emitir pra eles”, explicou.

DESMANCHE

Sobre a notícia que circulou nos bastidores de que todos da diretoria de futebol do Náutico estariam deixando o clube, Marcílio Sales afirmou que não passa de boatos. “Isso só na cabeça do MTA. Disseram que estamos renunciando. É mentira. Isso não existe”, declarou.

Últimas notícias