CONDICIONAMENTO

Joazi de olho na titularidade do Náutico

Lateral-direito alvirrubro afirma que contra o Ceará tem condições de jogar 90 minutos

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 23/05/2017 às 6:43
Foto: JC Imagem
Lateral-direito alvirrubro afirma que contra o Ceará tem condições de jogar 90 minutos - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Reconquistar a titularidade do Náutico. Esse é o objetivo de Joazi. Totalmente recuperado da lesão no ligamento colateral medial do joelho direito - sofrida contra o Guarani de Juazeiro, pela Copa do Brasil -, o lateral-direito ainda carece de ritmo de jogo, já que ficou longe dos gramados por três meses. Contra o Figueirense, no último sábado, o prata da casa foi acionado por Waldemar Lemos ainda no primeiro tempo, mas acabou sentindo cansaço no final da partida.

 

“Eu evolui bem nesse período de recuperação, sendo que ainda preciso de ritmo. Acabei sentindo um pouco contra o Figueirense, mas com essa semana de treinos acredito que posso me condicionar melhor para jogar uma partida inteira”, contou o lateral, já de olho no confronto do fim de semana diante do Ceará, na Arena de Pernambuco. “A Série B começou agora, mas já perdemos pontos importantes. Querendo ou não isso vai contar lá na frente. Ano passado deixamos de ganhar pontos no começo e nos fez falta. Por isso, vamos buscar pontuar o máximo para chegar na reta final bem”.

Acostumado a estar sempre jogando - atuou em 36 partidas da Segundona de 2016 -, Joazi confessa que esse período de inatividade foi o pior que passou na sua curta carreira. “No começo foi bem difícil de entender, mas com a ajuda de Deus, da minha família, dos meus amigos e do pessoal aqui do clube, eu consegui superar. Lógico que fiquei bastante chateado e triste com a lesão, mas isso acontece e faz parte da nossa profissão”, falou o camisa 2, que almeja superar a marca de jogos do ano passado. “Minha meta é sempre ultrapassar as marcas que consegui e venho trabalho forte para isso acontecer”, disse.

EVOLUÇÃO

Apesar de ser eficiente na marcação, ponto que agrada bastante Waldemar Lemos, o lateral timbu tem consciência de que precisa aperfeiçoar o seu apoio quando sobe ao ataque. “Sou um pouco vulnerável na parte ofensiva e estou tentando melhorar e atacar mais. Na parte defensiva acho que sou bom, mas não o bastante. Sempre procuro evoluir cada vez mais”, explicou.

Últimas notícias