OPORTUNIDADE

Jefferson aproveitou bem as chances como titular do Náutico

O goleiro alvirrubro substituiu Tiago Cardoso nos últimos três jogos

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 28/05/2017 às 8:16
Foto: Léo Lemos/ Náutico
O goleiro alvirrubro substituiu Tiago Cardoso nos últimos três jogos - FOTO: Foto: Léo Lemos/ Náutico
Leitura:

Pela primeira vez na carreira, o goleiro Jefferson ganhou uma sequência no time profissional. O prata da casa, de 24 anos, teve a responsabilidade de substituir o experiente Tiago Cardoso nas últimas três partidas do Náutico (Santa Cruz, Figueirense e Ceará) e não comprometeu. Mesmo sem ter muita experiência, Washington Araújo, preparador de goleiros alvirrubro, tinha a certeza que o seu pupilo daria conta do recado.

“A gente observa a qualidade dos goleiros nos treinos, mas elas só podem ser avaliadas em campo durante os jogos. Eles podem estudar bastante durante os treinamentos, mas o vestibular, a prova mesmo é na partida. E, nessa avaliação, estou gostando do que estou vendo do Jefferson. Tem ido muito bem para um garoto que nunca teve uma sequência. Claro que tem coisas que precisam melhorar, mas, no geral, foi bem”, falou Washington.

Além das qualidades em campo, o preparador de goleiros timbu destacou a personalidade de Jefferson para não sentir o peso de substituir Tiago Cardoso. “Ele entrou agora, mas poderia ter sido titular no ano passado substituindo o Julio Cesar, que também é um goleiro experiente. Digo que além de preparador sou psicólogo também, pois converso muito com Jefferson e falo pra ele procurar ser em campo o Jefferson. Não procurar ser quem ele não é. Ele tem uma cabeça boa, personalidade e vem procurando fazer o melhor em campo para ser lembrado quando precisar novamente”, comentou.

DÚVIDA

Contra a equipe do Brasil de Pelotas, terça-feira, às 21h30, no estádio Bento de Freitas, pela 4ª rodada da Série B, Jefferson ainda não sabe se seguirá entre os titulares. Isso porque o dono da posição, Tiago Cardoso, pode retornar diante dos gaúchos. O camisa 1 alvirrubro desfalcou o Náutico nos últimos jogos devido a uma lesão muscular na coxa direita.

Últimas notícias