PARCERIA

Náutico: treinador cogita escalar Giovanni e Bruno Mota contra o Ceará

Utilização da dupla de meio-campistas é um desejo antigo da torcida alvirrubra

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 23/08/2017 às 6:44
Foto: Léo Lemos/ Náutico
Utilização da dupla de meio-campistas é um desejo antigo da torcida alvirrubra - FOTO: Foto: Léo Lemos/ Náutico
Leitura:

O anseio da torcida alvirrubra de ver os meias Giovanni e Bruno Mota atuando juntos pode ser realizado contra o Ceará, sexta-feira, no estádio Presidente Vargas. Desde que chegaram ao Náutico, os dois ainda não tiveram a oportunidade de estarem em campo ao mesmo tempo. Os torcedores acreditam que a dupla daria mais qualidade ao meio de campo timbu. O próprio Roberto Fernandes chegou a declarar que “com os dois no time, o Náutico teria uma das equipes mais técnicas da Série B”. Porém, segundo o treinador, ambos precisariam contribuir defensivamente, apesar de não terem facilidade na recomposição.

Essa dúvida quanto a escalação dos dois não é exclusiva de Roberto. O próprio Beto Campos também tinha deixado claro que, ou era um ou o outro. Tanto que, contra o Goiás, na única oportunidade que os dois poderiam entrar de frente - já que depois dessa rodada, quando um estava apto, o outro estava no departamento médico -, o ex-treinador alvirrubro não optou pela escalação dos dois. Mesmo nos tempos de Atlético-PR, quando eram comandados por Milton Mendes temporada 2015, Bruno Mota e Giovanni não tiveram essa oportunidade - só fizeram essa parceria em apenas uma partida, na derrota do Furacão por 2x1 para a Ponte Preta, pela Série A, com o atual camisa 10 alvirrubro entrando no decorrer do jogo.

 

Apesar dessa desconfiança quanto ao rendimento do time com os dois, Bruno Mota acredita que tem condições de fazer uma boa dupla ao lado de Giovanni. “Creio que podemos jogar juntos, sim. Nós dois temos qualidade e nos conhecemos há um bom tempo. Já joguei mais atrás e não vejo problema nenhum de ajudar na marcação”, declarou o meia. “Perdeu a bola, recompõe todo mundo. Basta tirar o espaço dos adversários que já facilita a vida do pessoal lá atrás. Com esse meio de campo, poderemos ficar mais com a bola. Isso acontecendo, vamos correr menos e marcar menos também”, argumentou.

FALSO 9

Uma das alternativas que Roberto Fernandes está cogitando é de adiantar Bruno Mota para atuar mais centralizado no ataque, como falso nove, já que William está descartado para o confronto diante do Ceará - vai ficar no Recife aprimorando a parte física. “Ele (Roberto) está me testando e me orientando para jogar nessa função mais à frente. Estou trabalhando da melhor maneira”, contou Mota, que jogou como referência no ataque contra o América-MG. “Nesse jogo ele pediu para não ficar lá na frente parado. Queria que voltasse para pegar a bola, armar o jogo e fazer uma tabela... Ficar próximo ao gol para finalizar também”, explicou.

Últimas notícias