Base

Conheça três promessas do Náutico para a Copa SP de Futebol Júnior

Timbu tem zagueiro 'experiente', destaque da pré-temporada e atacante querendo seguir os passos de Erick

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 03/01/2018 às 8:07
Léo Lemos/Náutico
Timbu tem zagueiro 'experiente', destaque da pré-temporada e atacante querendo seguir os passos de Erick - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

O Náutico começa, nesta quarta (3), a caminhada na “Copa do Mundo da base”. Contra o Linense, a partir das 16h, o Timbu estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em ano de dificuldades financeiras, as categorias de base serão muito utilizadas no profissional no início de 2018. Até por isso, o JC separou três destaques da delegação do técnico Dudu Capixaba.

O EXPERIENTE

Pode até soar estranho dizer que um jogador de base é experiente. Mas, no caso do zagueiro Otávio, a frase é verdadeira. Mesmo com só 19 anos, o jogador vai para a sua quarta participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nas outras três, atuou pelo Santa Cruz. O atleta inclusive chegou a treinar nos profissionais da equipe coral no ano passado. No final de 2017, foi transferido para o Timbu e é um dos pilares da defesa, treinando também na pré-temporada junto com a equipe principal, em dezembro.

“A expectativa é muito boa. Joguei três Copinhas e cada vez é uma sensação diferente. Espero que possamos fazer uma grande caminhada e chegar na final. Encaro como uma Copa do Mundo porque se trata da melhor competição de base do Brasil. Nosso time chega para vencer. O Náutico, quando joga com qualquer adversário, vai para ganhar. É um clube grande e o pensamento não pode ser diferente”, disse.

NOS PASSOS DE ERICK

Uma das referências do ataque junto com o centroavante Tharcysio, Robinho também tem 19 anos e quer seguir os passos de um dos destaques do profissional do Timbu em 2017. Em janeiro do ano passado, Erick jogava a Copinha com o Náutico, que parou na terceira fase. Sete meses depois, era vendido por quase R$ 3 milhões para o Braga, de Portugal.

“O exemplo do Erick me dá motivação para fazer uma boa Copinha assim como ele fez. Eu o conhecia do tempo de base e já era um excelente jogador. Só faltava mesmo a oportunidade. Fez uma boa competição e conseguiu seu espaço. A expectativa do nosso grupo é muito grande. Apesar do time ser novo, tem qualidade. Sabemos que é possível fazer uma boa competição e entrar para a história do clube”, explicou Robinho.

DESTAQUE

Fechando a trinca, uma das maiores surpresas da pré-temporada do elenco profissional do clube da Rosa e Silva. Também com 19 anos, o zagueiro Samuel foi o grande destaque do sub-20 em dois jogos-treinos contra o profissional. Nas duas partidas que terminaram 0x0, foi bem elogiado pela imprensa e pela diretoria alvirrubra por conseguir neutralizar o ataque da equipe principal.

“É muito gratificante saber que o trabalho está sendo valorizado. É uma bagagem extra saber que fui bem nesses jogos-treinos contra o profissional. Já era uma preparação para a Copinha. O treinador me passa muita confiança para ser um dos líderes do grupo. Sobre a Copinha, é o maior campeonato de base do Brasil. Se formos bem, vamos abrir portas no profissional ou em outros clubes. Vamos pra cima”, ressaltou.

Últimas notícias