Momento ruim

Queda do futebol pernambucano preocupa técnico do Náutico

'É um momento infelizmente muito ruim', afirmou Roberto Fernandes

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 23/02/2018 às 16:15
Diego Nigro/JC Imagem
'É um momento infelizmente muito ruim', afirmou Roberto Fernandes - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O futebol pernambucano caiu de patamar na região Nordeste. Pelo menos é o que acha o técnico Roberto Fernandes. Para o comandante do Náutico, o estado está num momento de reconstrução e não tem mais o mesmo favoritismo de outras épocas. E deu exemplos na atual Copa do Nordeste, competição que o Timbu, em três jogos, ainda não venceu no Grupo C.

"A gente está acostumado com o futebol pernambucano em outros momentos. Hoje, só temos uma equipe na Série A e duas na Série C. É um momento infelizmente muito ruim. Há alguns anos, você olhava pro Altos-PI e tinha obrigação de ganhar. E se eu disser que eles têm a mesma folha do Náutico? Deu uma nivelada. Outrora, esses adversários eram vencidos com uma facilidade grande. Hoje, igualou orçamento. Em termos nacionais, vivemos um momento ruim e de recuperação", explicou o treinador.

ESTADOS

Em Pernambuco, o Sport continua na Primeira Divisão, enquanto Náutico e Santa amargaram rebaixamentos para a Série C em 2017 e vão se juntar ao Salgueiro. No Ceará, o Vozão está na Série A e o Fortaleza voltou para a Série B. Na Bahia, o Tricolor de Aço e o Vitória estão na elite do futebol brasileiro, enquanto a Juazeirense está na Série C. Já Maceió tem duas equipes na Segundona (CSA e CRB). No Rio Grande do Norte, em Sergipe e na Paraíba, as equipes do ABC, Globo, Botafogo, Confiança vão jogar a Terceirona.

Últimas notícias