Entrosamento

Náutico: dupla Wallace e Ortigoza precisará de tempo para encaixar

"Os dois ainda são pura individualidade e sem o menor entrosamento', analisou técnico

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 01/03/2018 às 9:25
Diego Nigro/JC Imagem
"Os dois ainda são pura individualidade e sem o menor entrosamento', analisou técnico - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

No primeiro jogo atuando juntos, Wallace Pernambucano e Ortigoza mostraram que ainda vão precisar de um tempo para encaixar no ataque do Náutico. Na última quarta (28), contra o Cuiabá pela Copa do Brasil, o técnico Roberto Fernandes analisou que os dois, pela falta de entrosamento, ainda abusam da individualidade nas jogadas de ataque. Mas que deverá continuar usando a dupla até achar a sintonia adequada.

"Wallace e Ortigoza ainda são pura individualidade e sem o menor entrosamento. Se houvesse, seria muito obra do acaso. Colocamos pela necessidade do jogo, mas houve pouca criação entre os dois. Minha intenção de colocar já no primeiro tempo é para aproveitar a individualidade", explicou o técnico do Náutico.

TESTE

Ainda de acordo com Roberto Fernandes, era preciso fazer esse primeiro teste num jogo importante. "Precisava testar para ver o que tem bom e o que precisa ser corrigido. E não adianta fazer isso num jogo com peso menor. Estamos falando de dois jogadores que são "titulares". Entre aspas mesmo porque ninguém tem cadeira cativa. Wallace flutua bem nas duas posições (centroavante e meia), mas está muito motivado com o momento de artilheiro. Testei, tirei conclusões e vamos trabalhar para ver se no próximo jogo continua ou altera. Num primeiro passo, a tendência é encaixar os dois", explicou

Últimas notícias