Pernambucano

Técnico do Náutico não divulga escalação para decisão do Estadual

Maior dúvida no time titular do Náutico é o substituto do machucado Josa

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 06/04/2018 às 18:22
Alexandre Gondim/JC Imagem
Maior dúvida no time titular do Náutico é o substituto do machucado Josa - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Como em quase todas as coletivas de pré-jogo, a primeira pergunta para o técnico Roberto Fernandes nesta sexta (6), no último treino aberto antes da decisão do Pernambucano, foi sobre o time titular que enfrenta o Central. Como quase sempre antes das partidas, o treinador alvirrubro optou pelo mistério. Sem revelar a escalação, Roberto mostrou confiança no elenco, que foi muito usado no Estadual.

"Fomos a equipe que mais utilizou jogadores no Pernambucano, e terminamos em primeiro lugar. Isso mostra a confiança que temos no grupo. Todos que tiveram oportunidade de defender as cores do Náutico procuraram fazer o melhor. O grupo chega motivado e preparado. Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo, mas qualquer um que iniciar a partida tem a nossa confiança", afirmou o treinador.

Por sinal, o técnico afirmou estar mais preocupado com quem vai usar no segundo tempo do que os que vão iniciar na partida decisiva. "No futebol, o mais importante é como a equipe termina. Muitas vezes o time que constrói a vitória não é quem começou o jogo, mas a que foi modificada. Quem inicia é mais aquela pimenta para imprensa e torcida discutirem a escalação. Pra gente, é importante que os que vão começar saibam o que tem que fazer e os que não vão, que tenham a mesma motivação, foco e concentração. Para que, no momento que precisarem ser utilizados, façam o melhor", disse.

A DÚVIDA

Mesmo com todo o mistério, o técnico Roberto Fernandes tem apenas uma dúvida para a partida: o substituto de Josa. Com um entorse no joelho esquerdo, o jogador ficará seis semanas longe dos gramados. Lutam pelo lugar deles os volantes Jobson e Wendel, além do meia Júnior Timbó.

Últimas notícias