Timbu

Márcio Goiano é apresentado no Náutico e destaca 'torcida vibrante'

Alvirrubros estão na lanterna da Série C com apenas quatro pontos

Pedro Guilhermino
Cadastrado por
Pedro Guilhermino
Publicado em 22/05/2018 às 16:28
Léo Lemos/Náutico
Alvirrubros estão na lanterna da Série C com apenas quatro pontos - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Na tarde desta terça-feira o Náutico apresentou oficialmente seu novo treinador, Márcio Goiano, de 48 anos, que estava no Aparecidense-GO. Na coletiva, o novo comandante do clube alvirrubro destacou o desafio que terá pela frente na Série C e a importância da torcida "Temos 12 jogos pela frente, 7 jogos em Recife e 5 decisões fora de casa. A Série C tem uma situação que você hoje está entre os quatro líderes, mas se você não estiver com a antena ligada você está abaixo. Hoje temos condições de trabalho de ir buscarmos os primeiros."

Perguntado sobre contratações o treinador destacou que analisará os atletas da casa "a gente chega com uma boa leitura até porque eu conheço alguns atletas que já trabalharam comigo. O futebol é dinâmico, você está em outros clubes e fica procurando informações de outros atletas. Conversamos e falamos com relação a este elenco atual e já temos um jogo no domingo e vamos nós analisar o que já temos. Já discutimos alguns setores pontuais em função de algum problema de lesão, mas vamos analisar todos os jogadores à disposição no elenco."

Márcio já foi zagueiro do Sport nos anos 90 e relembrou a importância da torcida alvirrubra "Nós temos uma torcida vibrante. Já tive alguns encontros contra e é um momento de dificuldade. Em função dos resultados o torcedor acaba se afastando um pouco mas temos que resgatá-los, mais de 40 mil pessoas, temos que trazer essa torcida pra nós. Mas isso também depende do nosso trabalho, a diretoria vem feito todo o melhor. Precisamos pontuar, precisamos vencer e com certeza, com os resultados acontecendo, o torcedor vai caminhar junto."

Sobre os treinadores anteriores, o comandante do Timbu preferiu destacar sua filosofia de trabalho "Com projeção da Copa do Nordeste, hoje nós temos a oportunidade de visualizar a partida tanto ao vivo quanto à repetição de alguns jogos. Tive a oportunidade de ver alguns jogos até mesmo com o comando de Dudu, esse último jogo. Cada um tem sua filosofia de trabalho, o Roberto tem a sua e o Dudu tem outra filosofia. Eu tenho um pensamento com a postura dentro de campo, hoje se a gente adotar uma postura muito defensiva, nós estamos muito próximos da derrota, então temos que buscar o equilíbrio com uma equipe organizada e, com todo o respeito ao adversário, se impondo, até porque a gente busca o resultado e só chegamos a esse resultado fazendo um bom trabalho e um bom jogo."

O Náutico entra em campo no próximo domingo, às 19h, na Arena de Pernambuco e enfrenta o Globo-RN. O alvirrubro busca se recuperar na tabela e sair da lanterna do Grupo A da Série C.

Últimas notícias