série c

Frustrada, diretoria do Náutico planeja sequência

Vice-presidente Diógenes Braga comentou que a prioridade do Náutico é dar sequência ao trabalho para a temporada de 2019

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/08/2018 às 22:17
Diego Nigro/JC Imagem
Vice-presidente Diógenes Braga comentou que a prioridade do Náutico é dar sequência ao trabalho para a temporada de 2019 - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Visivelmente abatido com eliminação na Série C e a perda do acesso para a Série B, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, falou sobre a frustração de ter chegado tão perto e observar o objetivo da temporada ser adiado. O dirigente fez questão de ressaltar que o trabalho com o elenco profissional não recomeçará do zero, como aconteceu no início de 2018. Alguns jogadores têm contrato até o final de 2020 e outros estão na mira da diretoria para ter seus documentos renovados.
A situação do técnico Márcio Goiano é parecida. A diretoria está interessada em dar sequência ao trabalho do comandante, mas ainda terá uma reunião com ele para resolver a questão. “Deixo claro que nossa intenção é dar continuidade ao trabalho. Vamos sentar com Márcio essa semana e nossa intenção é que e fique. Acredito que temos boas possibilidade de eles continuar sim”, garantiu o dirigente, que continuou sobre os jogadores.

“Tudo o que se pensa sobre jogadores e olhando o projeto do futuro. Bruno, Robinho e outros atletas têm contrato até dezembro de 2020. Temos inúmeros jogadores com contratos encerrando. Vou repetir o que disse para os jogadores. Eu tenho muito orgulho desse grupo, são homens dignos, trabalhadores, vários vieram para cá e não puderam trazer a família. Passamos o ano inteiro sem um caso de indisciplina. E o que estiver ao nosso alcance para manter o elenco vamos fazer”, comentou Diógenes, também revelou que tem interesse em fechar novo acordo com Ortigoza.

O vice-presidente também agradeceu o apoio da torcida e das pessoas que não deixaram de acreditar no Náutico durante a temporada. O time chegou a amargar a lanterna dó grupo A da Série C, ma conseguiu se recuperar e atingir a liderança da classificação. “Nós não vamos começar do zero. Tudo o que conseguimos esse ano, título do Campeonato Pernambucano, a reação na Série C e a luta pelo acesso. Tivemos ajuda de muitas pessoas. E eu quero dizer que, se por um lado, não conseguimos o acesso, por outro, mostramos que o clube é muito grande. Está doendo, mas a gente vai levantar a cabeça. O campeonato encerrou hoje, mas a gestão continua. Teremos muita coisa boa pela frente”, concluiu.

O TREINADOR

O treinador Márcio Goiano assumiu a responsabilidade pela estratégia do jogo e minimizou os erros individuais dos jogadores. “Optamos pela mesma formação, acabei optando pelo Dudu e Luiz Henrique, Lelê, o próprio Ortigoza teria uma ligação mais direta com os dois zagueiros. Se você vai pelos números dos jogos, foram dois jogos que podemos enumerar erros, com erros individuais. E o Bragantino teve a competência de aproveitar esses erros. Em momento algum eu vou me omitir”, desabafou o treinador, que também revelou o desejo de ficar no Náutico, embora a questão dependa do andamento das reuniões que terá com a diretoria alvirrubra.

Últimas notícias