Timbu

Queda na Série C encerra ano que tinha tudo para ser ótimo no Náutico

Alvirrubros foram eliminados pelo Bragantino na Série C

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 26/08/2018 às 19:07
Alexandre Gondim/JC Imagem
Alvirrubros foram eliminados pelo Bragantino na Série C - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Torcedores, dirigentes, comissão técnica e jogadores. Ninguém imaginava que a temporada de 2018 para o Náutico terminaria tão precoce. Cedo e sem conseguir atingir o principal objetivo do ano. Ainda mais após uma temporada que se desenhava perfeita com o título Pernambucano, após 13 anos de jejum, e grande campanha na fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro. Eliminado pelo Bragantino, a equipe alvirrubra vai jogar, pela terceira vez em sua história, a Terceira Divisão nacional. Como consequência, o Alvirrubro vai terminar o ano sem jogos oficiais. Um triste fim após um início tão promissor para o torcedor.

Apesar de não conseguir atingir seu principal objetivo, o ano dos alvirrubros não foi de todo mal. Com o título estadual, o Timbu conseguiu vaga para disputar a Copa do Nordeste de 2019, garantindo, assim, pelo menos uma cota mínima de participação. Além disso, o Náutico conseguiu revelar na temporada bons valores da categoria de base que possuem chances de render dinheiro para o caixa do clube em uma possível venda.

Esse trabalho com as divisões de base, no entanto, precisará de continuidade, não somente para render lucros em mais um ano difícil, mas também para injetar qualidade no time, que tem de novo a complicada missão de sair de uma divisão pouco expressiva do futebol brasileiro. Jogar mais um ano uma competição como a Série C traz consequências negativas e indefinições para um clube do tamanho do Náutico. A principal delas é financeira já que não haverá mais partidas até o fim do ano.

2019 DE INDEFINIÇÕES

Uma das questões incertas para a temporada de 2019 é quanto ao televisionamento dos jogos. Neste ano, após o término da fase de grupos da Série C, o Esporte Interativo, que transmitia as partidas do clube na competição, anunciou o fechamento de seus canais. A solução para as transmissões do mata-mata veio através da Confederação Brasileira de Futebol, que veiculou as partidas nas redes sociais. No entanto, ainda não está definida como será isso em 2019.

A indefinição das transmissões está diretamente ligada à questão de patrocinadores. Se neste ano, com o título do Estadual e com a boa campanha na Copa do Brasil, o Náutico conseguiu alguns patrocínios pontuais. Mas caso seja confirmado que a Série C não será mais transmitida, ficará mais difícil para o clube obter parceiros.

Um diferencial para o Náutico em relação a esse ano pode ser os Aflitos, que deve ser reaberto no ano que vem. A antiga casa é vista como fundamental para o Timbu voltar a ter dias melhores. O estádio passa por reformas e deve ficar pronto ainda neste ano. A reabertura dos Aflitos pode inclusive dar maior fôlego financeiro.

Últimas notícias