FUTURO

Náutico terá mais rigidez para gastos em 2019

No Náutico, contratações de jogadores deverão ser feitas de forma pontual, segundo Diógenes Braga

Túlio Feitosa
Cadastrado por
Túlio Feitosa
Publicado em 20/09/2018 às 9:02
Foto: Davi Saboya/JC
Vice-presidente do Náutico destacou que clube não busca atletas por posições - FOTO: Foto: Davi Saboya/JC
Leitura:

Mesmo ainda sendo cedo para especular patrocínios, o Náutico espera ter austeridade financeira em 2019 para que o cofre do clube possa ter mais fôlego do que neste ano.

Segundo o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, o Timbu ainda não chegou a fechar nenhum acordo financeiro para a próxima temporada, mas futuros ganhos e gastos devem ser vistos de forma rígida para que o clube alvirrubro não saia no prejuízo durante a atual gestão.

Diferente deste ano, a equipe não passará por nenhuma remontagem de elenco para 2019. Após ter renovado com grande parte da equipe titular e algumas outras peças do time, o Náutico já formou sua espinha dorsal e contará apenas com contratações pontuais.

“Há um percentual de erro para cada jogador que contratamos, que pode ter ido bem em um clube e não render no Náutico. Então não podemos basear nossas escolhas em apostas, no máximo um ou dois atletas irão vir dessa forma”, ressaltou Diógenes.

BASE

Dessa forma, a diretoria alvirrubra visa, novamente, uma folha salarial que permaneça dentro dos limites financeiros do clube. Ainda de acordo com o vice-presidente do Náutico, alguns jogadores das categorias de base subirão ao time profissional para compor o elenco durante a temporada.

Em 2018, o time da Rosa e Silva contou com atletas como Bruno, Robinho e Luiz Henrique, crias do clube que foram peças importantes na equipe titular nos quatro campeonatos disputados pelo Timbu. Também da base alvirrubra, o goleiro Sérgio, os zagueiros Rafael Ribeiro e Richard, o lateral Kevyn, o volante Willian Gaúcho e os atacantes Rogerinho e Tharcysio estiveram no elenco profissional e chegaram a atuar durante o ano.

Últimas notícias