INATIVIDADE

Márcio prega atenção a jogadores não emprestados do Náutico

Márcio Goiano segue na "Missão Paraguai" atrás de novos atletas estrangeiros para o Náutico

Túlio Feitosa
Cadastrado por
Túlio Feitosa
Publicado em 25/09/2018 às 9:01
Foto: Leo Lemos/Náutico
Márcio Goiano segue na "Missão Paraguai" atrás de novos atletas estrangeiros para o Náutico - FOTO: Foto: Leo Lemos/Náutico
Leitura:

Em época sem calendário para o Náutico, o treinador Márcio Goiano ressaltou a atenção que precisa ter com os atletas que têm contrato com o Timbu, mas não foram emprestados para outros clubes até o final desta temporada.

“Eles já têm um mês de férias, mas vai ter outubro e novembro, então eles acabam ficando muito tempo parados. E isso não é bom para o atleta”, explicou o comandante alvirrubro em entrevista para a Rádio Jornal. Diferente de Suéliton, Jobson, Robinho, Luiz Henrique e Wallace Pernambucano, alguns jogadores não chamaram atenção de outros clubes para jogar nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro ou outro torneio que está em andamento pelo Brasil, como a Copa Paulista. São eles: Josa, Bruno, Assis, Jiménez e os recém renovados, Rafael Oliveira, Rafael Assis e Gabriel Araújo.

Márcio Goiano também anseia pelo calendário de 2019, para planejar como trabalhará sua pré-temporada com o elenco. Com a volta dos atletas que estão emprestados, o Timbu deve voltar às atividades na metade de dezembro. “Nós temos a Copa América novamente, então não sabemos como eles (a CBF) farão as competições. Se fizerem como nos anos anteriores, as competições regionais iniciam no final de janeiro, então teremos um mês para trabalhar”, pontuou Márcio.

Com a ausência de jogos até o final do ano, o Náutico passou a esbarrar na dificuldade financeira para manutenção do elenco. “Desde que a gente iniciou a conversa de renovação, nós tínhamos essa lacuna. Quando você traz um grupo, você faz a despesa. Porque tem um acerto financeiro com o grupo que estará trabalhando”, completou o treinador.

AFLITOS

Para manter os atletas que não foram emprestados para outros clubes, a diretoria precisa criar meios alternativos para angariar fundos. Uma dessas alternativas é o jogo festivo nos Aflitos, evento ainda sem agendamento e adversário confirmado, apesar da promessa de ser realizado ainda em 2018 e com os ingressos já a venda por R$ 100. Segundo o presidente Edno Melo, o valor dos ingressos poderá aumentar após o anúncio do adversário.

Sem muito poder de influência, Márcio Goiano trabalha nos bastidores da volta aos Aflitos. “O jogo é uma questão da diretoria. Lógico que eu estou envolvido, também, mas isso cabe a eles, porque vai gerar uma despesa e fazer com que tenha uma receita, também”, pontuou Goiano.

Últimas notícias