CAMPEÃ

Quimono de Rafaela Silva terá personalização dourada

Identificação de nome e país da atleta terá a cor dourada por conta da medalha conquistada no Rio

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/09/2016 às 18:51
Foto: Jack GUEZ / AFP
Identificação de nome e país da atleta terá a cor dourada por conta da medalha conquistada no Rio - FOTO: Foto: Jack GUEZ / AFP
Leitura:

A brasileira Rafaela Silva terá uma vestimenta especial no Grand Slam de Judê em Tóquio. Por ser campeã olímpica, Rafaela terá o seu nome e o nome do Brasil nas cores douradas. A identificação da atleta irá ficar nas suas costas.  

O detalhe, chamado na modalidade de “backnumber”, geralmente é feito em azul, no entanto, campeões olímpicos ganham direito de receber a personalização na cor de sua medalha de ouro. A Federação Internacional de Judô já enviou o quimono especial de Rafaela para a Confederação Brasileira.

PERSONALIZAÇÃO EM OUTRAS COMPETIÇÕES

Além de estrear o backnumber especial no Japão, Rafaela poderá usar o quimono em todas as competições que pertencem ao Circuito Mundial, que acontecerão no decorrer de 2017. A judoca se vê com responsabilidade grande por ter recebido a honraria.

“A responsabilidade aumenta. Quando entrar para competir agora, todo mundo que estiver lutando ou no ginásio para assistir vai saber que eu sou campeã olímpica”, declarou Rafaela, que completará uma terceira cor diferente já usada em seu backnumber, pois já havia usado também o vermelho, direito dado a quem é campeão mundial: “Vou fazer um quadro com o back number azul, vermelho e, agora o dourado”, completou.

Últimas notícias