Incentivo

Rafaela Silva doa quimono que é transformado em 14 faixas brancas

Atleta que é campeã olímpica e mundial espera que gesto inspire nova geração de judocas

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 26/10/2016 às 12:45
AFP
Atleta que é campeã olímpica e mundial espera que gesto inspire nova geração de judocas - FOTO: AFP
Leitura:

Única mulher campeã mundial e olímpica de judô no País, a carioca Rafaela Silva, por si, já vem inspirando milhares de crianças de todos os estados do Brasil a praticarem e conhecerem a sua modalidade. Mas, em um gesto surpreendente, a atleta resolveu fazer mais. Doou um de seus quimonos brancos para que o tecido fosse transformado em 14 faixas da mesma cor. Essa é a primeira de um judoca, usada apenas pelos iniciantes no esporte. 

A atleta doou as faixas aos alunos do Instituto Reação, onde foi revelada, e foi pessoalmente entregá-las. "O meu objetivo no esporte agora é poder passar para as crianças o que me passaram, né? É muito difícil a gente doar um quimono nosso, porque tem o sentimento de uma competição que você ganhou, que você perdeu. Mas é muito legal saber que as faixas feitas do meu quimono vão servir de inspiração para as próximas gerações", comentou Rafaela.

PERSONALIZADAS

Cada faixa ganhou uma etiqueta com os dizeres: "Esta faixa foi confeccionada com o tecido do 'kimono' da Rafaela Silva, judoca ícone de superação e referência mundial no esporte".

Toda a ação acabou se convertendo em um vídeo,  patrocinado por uma marca de tira manchas.

 

 

Últimas notícias