Mudança

Técnico Daniel Pereira assume presidência da Federação Pernambucana de Atletismo

Treinador da Usina São José vai comandar a entidade de 2017 a 2020

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 21/12/2016 às 10:47
Reprodução/Facebook
Treinador da Usina São José vai comandar a entidade de 2017 a 2020 - FOTO: Reprodução/Facebook
Leitura:

Com 34 anos de vivência no atletismo, somandos os tempos como maratonista e treinador, o técnico da Usina São José, Daniel Pereira, prepara-se para estrear como dirigente. A partir de 2017 até 2020, ele vai estar no comando da Federação Pernambucana de Atletismo (Fepa). O mentor do principal fundista do Estado, Ubiratan José dos Santos, chega ao cargo de presidente da entidade depois de um pleito histórico.

Ele e o vice, Fagner Barros, participaram do primeiro bate chapa da entidade, contra os técnicos Abraão Nascimento e Edson Salustiano, da oposição. A vitória da situação veio por 8x6. “Esse processo realmente foi inédito, foi uma grande novidade, fizemos história. Os presidentes sempre foram eleitos por aclamação. Do ponto de vista do amadurecimento do diálogo democrático, foi ótimo. Com esse ponto, já podemos garantir uma discussão mais ampla”, disse Daniel.

Renomados como treinadores, foi a primeira vez que Daniel e Abraão se candidataram à presidência da Fepa. “Acredito que tivemos as principais equipes de Pernambuco ao nosso lado. Sinto-me agradecido a todos por isso”, escreveu Abraão, em sua conta no Facebook, após a divulgação do resultado na última segunda-feira.

PLANEJAMENTO

Durante a sua gestão, Daniel pretende manter o que considerou avanços da última administração da Fepa, feita por Edinilton Vasconcelos e Vanthauze Marques. Trabalhar para que o Estado continue sendo celeiro da modalidade é uma das metas. “Para o atletismo de Pernambuco crescer ainda mais, vou usar a democracia participativa. Estarei presidente, não serei presidente. As portas estarão abertas a todos do atletismo que quiserem trazer suas ideias”, contou.

Últimas notícias