Tênis

Nordestino vira e conquista primeira vitória brasileira no Rio Open

Cearense Thiago Monteiro bateu o português Gastão Elias por 2 sets a 1

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 21/02/2017 às 19:01
FotoJump/Rio Open
Cearense Thiago Monteiro bateu o português Gastão Elias por 2 sets a 1 - FOTO: FotoJump/Rio Open
Leitura:

De virada, um nordestino conseguiu a primeira vitória brasileira da edição 2017 do Rio Open, maior torneio de tênis da América Latina. Nesta terça (21), na quadra Guga Kuerten, Thiago Monteiro bateu Gastão Elias e está na segunda rodada no ATP 500 do Rio. O cearense bateu o português por 2-6, 7-6 (4) e 6-4, em 2h.

O JOGO

Jogando em casa e na quadra principal, Monteiro sentiu a pressão no primeiro set. Cometendo muitos erros não forçados, foi dominado por Gastão Elias na parcial, que quebrou o cearense duas vezes e abriu 4-0. O português controlou o ritmo e fechou sem dificuldades: 6/2.

O segundo set começou com Monteiro mais firme no serviço. Nos quatro primeiros, só permitiu um ponto do português. Porém, Gastão se mantinha sólido quando sacava, não dando um ponto de quebra sequer para o cearense. Com tamanho equilíbrio, o set foi para o tiebreak. No desempate, os foram confirmando os serviços até o décimo ponto. Nele, Gastão Elias cometeu dupla falta e depois viu Monteiro fechar a parcial por 7-6 (4).

Se o segundo set foi de serviços sólidos, o terceiro começou com ameaças. Na sua primeira passagem, Monteiro salvou um 15/40 em game longo. Na segunda de Gastão Elias, o cearense teve, após 12 serviços do português, duas chances de quebra. E não desperdiçou, abrindo 3/1. Depois, conseguiu administrar bem os saques e fechou a parcial e o jogo: 2-6, 7-6 (4) e 6-4.

FEIJÃO

Enquanto Monteiro lutava para virar sua partida, outro brasileiro deu adeus ao Rio Open. Após a queda de Rogerinho, foi a vez de João "Feijão" Souza ser eliminado do ATP 500 do Rio de Janeiro. O paulista foi derrotado por 2-6 e 3/6 para o espanhol Pablo Carreno Busta, cabeça de chave 4 do torneio.

Últimas notícias