marcha atlética

Erica Sena vence 2ª etapa do circuito e confirma vaga no Mundial

Marchadora pernambucana e uma das melhores atletas do mundo, Erica Sena venceu etapa da Espanha do Circuito Internacional e confirma vaga no Mundial

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/06/2017 às 14:38
Reprodução/Instagram
Marchadora pernambucana e uma das melhores atletas do mundo, Erica Sena venceu etapa da Espanha do Circuito Internacional e confirma vaga no Mundial - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

A pernambucana Erica Sena venceu a segunda etapa do Circuito Internacional de Marcha Atlética, realizado no final de semana, em La Coruña, na Espanha, com 1h29min16seg nos 20km. O tempo, inclusive, confirmou classificação da marchadora para o Campeonato Mundial de Londres, em agosto. O pódio feminino foi completado pela espanhola Ainhoa Piñedo, com 1h29min50, e a chinesa Wang Yingliu, com 1h29min59. 

PERNAMBUCANOS

Erica Sena é a segunda pernambucana garantida na principal competição do ano no atletismo. Além dela, o lançador do martelo Wagner Domingos estabeleceu o índice da Federação Internacional da modalidade (Iaaf) na semana passada.

No masculino, o brasiliense Caio Bonfim também faturou um bom resultado com o sexto lugar e o tempo de 1h21min04, no Circuito Internacional de Marcha Atlética. Caio e Érica conquistaram as melhores marcas do ano na Espanha e, agora, terão mais tranquilidade para treinar visando ao Mundial, sem precisar pensar índice ou classificação.

Últimas notícias