automobilismo

Massa bate sua Williams e Hamilton é o mais rápido do treino da sexta

Felipe Massa não teve sorte em seu retorno à Fórmula 1. Ele bateu no primeiro treino livre do GP da Bélgica, no próximo domingo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/08/2017 às 15:16
AFP
Felipe Massa não teve sorte em seu retorno à Fórmula 1. Ele bateu no primeiro treino livre do GP da Bélgica, no próximo domingo - FOTO: AFP
Leitura:

A sexta-feira não foi muito animadora para o brasileiro Felipe Massa. O piloto da Williams bateu seu carro logo na primeira volta do primeiro treino classificatório para o GP da Bélgica de Fórmula 1 e ficou fora da segunda sessão. O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o piloto mais veloz dos treinos livres.

Após três semanas de pausa, a Fórmula 1 voltou e a briga pela liderança do Mundial de Pilotos mostrou que será ainda mais acirrada. Atual vice-líder, o britânico Lewis Hamilton se credenciou como favorito para a pole position na pista de Spa-Francorchamps. Na segunda sessão desta sexta, Hamilton foi superior desde o início e foi o mais rápido calçando os dois jogos de pneus (macios e ultra-macios), anotando 1min44s753 como melhor tempo.

FAVORITO

Único a correr na casa de 1min44s, Hamilton já venceu a prova belga em duas oportunidades. Em 2010, o britânico conquistou a vitória quando ainda defendia a McLaren, e em 2015, pela Mercedes. Atual primeiro colocado do Mundial, Sebastian Vettel também possui dois títulos de Spa-Francorchamps: 2011 e 2013.

Últimas notícias