natação

Etiene Medeiros é confirmada no Desafio Raia Rápida

A nadadora pernambucana fará parte da seleção brasileira no Raia Rápida junto com Bruno Fratus, João Gomes Jr. e Daynara de Paula

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/09/2017 às 17:14
Divulgação
A nadadora pernambucana fará parte da seleção brasileira no Raia Rápida junto com Bruno Fratus, João Gomes Jr. e Daynara de Paula - FOTO: Divulgação
Leitura:

A pernambucana Etiene Medeiros foi confirmada entre os representantes do Brasil no Desafio Raia Rápida, no próximo dia 15 de outubro, no Maria Lenk, no Rio de Janeiro. O evento contará com uma equipe com quatro dos principais nadadores do País. Além de Etiene, Daynara de Paula, Bruno Fratus e João Gomes Jr. vão defender a seleção nacional contra Estados Unidos e Argentina, países já confirmados no desafio - falta ainda definir qual nação completará a disputa.

O Raia Rápida acontece todos os anos e pela primeira vez contará com a presença feminina nas equipes. Antes os grupos eram formados por quatro nadadores com destaque em seus respectivos países. A partir de agora, duas mulheres ficarão responsáveis pelos estilos costas e borboleta, enquanto os homens vão nadar peito e livre. As provas da competição são 50m de cada estilo, além dos revezamentos. De acordo com as regras, o pior colocado das provas individuais será eliminado até restar apenas o vencedor. 

MEDALHISTAS

O time brasileiro aposta em nomes fortes para levar tetracampeonato em 2017. O quarteto do País tem três medalhistas mundiais de Budapeste-2017: Fratus, João e Etiene. O primeiro faturou duas pratas nos 4x50m e 50m livre, o segundo também levou a prata nos 50m peito e a pernambucana se sagrou campeã nos 50m costas com a melhor marca das Américas.

Últimas notícias